\dEsAFIo/














Mais uma vez, no começo desse domingo, iniciamos nossa reunião com a santa Mãe de Deus. E partindo da certeza que nós precisamos ter um tempo para a Virgem Maria nas nossas vidas. Se não houvesse tempo para Jesus na vida dela, nunca teríamos nosso Salvador encarnado...Temos que destacar, mesmo que um breve momento do nosso dia, para agradecimento e contemplação da serva do Senhor, porque ela nos ensina a ser servos do Senhor, como ela foi.













Quem trouxe-nos  a animação do céu e a preparação para todo o momento da santa Palavra de Deus foi o ministério Filhos de Nazaré. Bendito seja o Senhor por esse ministério que deixa-se ser um instrumento para ressoar o louvor de Deus.


















No momento de prepação para a animação aguardamos as diretrizes....














Então foram passadas as instruções: "Quem aqui conhece aquela música  que nos diz que somos pescadores de homens?" E então os condutores da animação "Dani" e "Dudu": braços pra cima, para um lado e para outro...
















Aguardando ansiosamente uma nova canção...Nosso coração na expectativa!













Iê, iê, iê, iê, iê, iê, iê...
Iê, iê, iê, iê, iê, iê, iê, ah!
Uoh, uoh, uou, uoh, uoh, uou...
Uoh, uoh, uou, uoh, uoh, uou, ah!

(Música Iê, Iê, Iê da banda Dominus)
















Na animação e na alegria do Senhor...























Momentos de descontração e extravasão da alegria na presença do Senhor Jesus Cristo...
















São Paulo escreveu: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito, alegrai-vos!"(Fl 4,4)











"Vivei sempre contentes." (1Ts 5,16) Esta é uma ordem que muitas vezes não vivemos...O que o mundo nos oferece é momentos de alegria isolados, ou melhor, a falsa alegria, que também pode ser chamada de "euforia". O que Deus quer de nós é a vivência da verdadeira alegria! Não viver a alegria é um pecado que cometemos pois Deus deseja que sempre nos alegremos em sua presença e vivamos sempre contentes. O motivo da alegria é esse que nós conhecemos e cantamos tantas vezes: "A alegria está no coração de quem conhece Jesus!"








A verdadeira alegria não é somente um momento que temos festa e agito, e animação e risadas, e coisas boas na presença do Senhor...Ela pode ser manifestada na nossa vida também nesses momentos. Mas a certeza que estamos vivendo a alegria verdadeira é que quando se para o barulho, a agitação e toda festa, a alegria CONTINUA NO NOSSO CORAÇÃO! Não ficamos tristes quando encerra-se um momento de animação no grupo de oração, por exemplo. Ela continua a se manifestar no nosso interior. A verdadeira alegria é mais interior do que exterior! Não pode depender das coisas externas a nós!













Para quem gostou da última postagem onde colocamos um poema de Santo Agostinho sobre a dança continue nos acompanhando...Sempre teremos aqui frases de santos, como mais essa de Santo Agostinho: "Aqueles que pretendem encontrar a alegria fora de si, facilmente encontram o vazio."















"Olha só quem vem lá, marchando para nos salvar, é o exército de Deus, e eu também quero marchar..." (Música Exército de Deus, do bendito animador Cosme)











Não importa a sua idade, o que você já fez na sua vida, não importa até onde você chegou ou o que você já fez... O que importa é que todos nos alegremos na presença de Deus! O mundo vive na depressão porque falta essa alegria de estar na casa de Deus, na sua presença...Enquanto dançamos e cantamos nos deixando animar pelo Espírito Santo todas as nossas preocupações estão aos pés de Jesus; os nossos problemas estão sendo entregues em forma de oração na confiança do Senhor Jesus; as nossas dores estão sendo curadas e nosso corpo revitalizado! Nesse simples momento de alegria e animação Deus pode fazer e FAZ coisas tremendas e inimagináveis aos nossos olhos...














Quando damos liberdade para Deus agir na nossa vida, num simples momento como esse, Ele não poupa e nem conta as graças que derrama abundante e profusamente sobre nós...
















No  momento após a animação fomos convidados a chamar e a clamar a presença do Espírito Santo, ainda nessa alegria do Senhor, confiantes que Ele nos atende, quando pedimos o seu Espírito Santo para nos ensinar a amar, nos ajudar a caminhar, nos orientar na caminhada, nos incendiar de amor...Essa é uma das funções do maravilhoso Deus Espírito Santo, que é a terceira pessoa da Santíssima Trindade! "O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rom 5,5)














E foi assim que nós pedimos esse santo amor de Deus sobre nós, sobre a nossa história, sobre a nossa família, sobre a nossa comunidade, sobre o padre Ozanilton Abreu, pároco da Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, sobre as nossas vidas, para mudar o que somos, naquilo que Ele é...















Foi tocada, cantada e rezada uma música para nos ajudar no clamor do Espírito Santo, até então desconhecida por nós do grupo Messias da Paz: "Sopra Espírito..."













Quem nos trouxe a palavra de Deus foi nosso irmão Diocridio do grupo de oração "Peregrinos do amor", que nos trouxe importantes direções de Deus para que sejamos jovens cada vez mais alegres e ousados na presença de Jesus...








Pregou de uma forma simples e direta trazendo a nós a realidade do desafio que temos que enfrentar a cada dia se queremos ser jovens de Deus diante de uma sociedade corrompida onde cada um inventa um deus que lhe agrade: o deus da moda, o deus da pornografia, o deus das drogas, o deus das coisas passageiras...Ser um jovem de Deus e manter-se em Deus nos dias de hoje é um desafio que poucos tem assumido! Foi comentado sobre os jovens corajosos do livro de Daniel, no qual Diocridio convidou-nos a ler, mas a pregação foi embasada na passagem de Mc 10,17-31... Para ter um pequeno gosto do grupo desse domingo,  para de ler agora no blog, pegue sua Bíblia e leia essa passagem, em que um jovem rico chega até Jesus e pergunta: "O que fazer para ser feliz?"














No momento após a pregação foi cantada a música "Jovem te olho" da nossa querida cantora católica Adriana...








Aceita o desafio jovem? Venha participar desse domingo do grupo de oração...Mas não venha para ter um momento no grupo de oração...Venha aberto para ter um momento com Deus, para que Deus possa lhe falar ao coração, para que você  receba as bençãos e as graças que Deus quer derramar em sua vida e em sua família... No que consiste sua alegria hoje? Talvez ela seja somente externa, porque se você olhar no seu interior só enxergará um vazio imenso...Por isso é que nós te convidamos: Deixe de  vegetar e venha receber a vida nova que Cristo quer que você viva! "Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura" (2Cor 5,17) Na foto acima, em busca dessa vida nova, Fernando e Raphael.














No momento final do grupo cantamos parabéns para os aniversariantes da semana (Fernando, Letícia e Marquinhos) e acolhemos os visitantes que vieram pela primeira vez... Abaixo letra completa da música Jovem te olho da Adriana:



Jovem, te olho mas não entendo
Sinto no ar tua inquietação
Te procuro na pista certa
Mas só te vejo na contramão

Olha pra ti, não precisas de espelho
Mas olha dentro do teu coração
Aceita a Jesus Cristo
E tudo terás em tuas mãos

Sempre que te vejo no caminho a vagar
Estás sozinho e teus passos querem retornar
Teu olhar me diz que não tens paz
Teu olhar me diz que não tens paz

Jovem, deixa o mundo
Sê jovem e não um moribundo
Aceita a Jesus, ele vai mudar o teu viver
Com Jesus tu vais vencer
Tu vais vencer, tu vais vencer
Tu vais vencer, tu vais vencer
Com Jesus tu vais vencer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!