pHn - QuintA-FeirA












Como sempre, começamos esse PHN com nossa mãe, que nessa semana, celebrada sob o título de padroeira do Brasil: Nossa Senhor Aparecida. Pela celebração especial de quarta-feira a Igreja estava enfeitada e contamos com esse belo presente a nossa Rainha na comunidade: oração das mil ave-marias e oferecimento dessas mil rosas a nossa mãe querida! Começamos bem...

Para quebrar o gelo, cada um foi se apresentando no começo desse momento e tivemos uma comunhão mais verdadeira. Então, foram partilhados alguns temas como o que é pecado, o que é Evangelho, quem são os apóstolos e quem é Deus. Com algumas definições da Bíblia Sagrada pudemos aprender um pouco para colocar em prática esse Por Hoje Não!

Só respondeu alguma coisa nesse momento quem é corajoso...Os fraquinhos apenas comentam entre si e dão risada! Bom que tivemos pessoas corajosas para falar em público e perder a timidez, que não vem de modo algum de Deus. Na verdade, Deus quer nos libertar de todo medo e de toda timidez. Que tenhamos a coragem de nos abrir a Deus e pedir essa graça: "Jesus eu quero ser curado de toda timidez e de todo medo! Liberta-me Senhor! Liberta-me pelo poder do seu nome! Liberta-me pela intercessão da Virgem Maria! Liberta-me com a tua graça e o teu poder! Eu quero ser liberto porque eu sei que isso não vem do Senhor! Obrigado Jesus pela sua misericórdia, por ouvir minha oração e me curar e libertar. Amém!"















Nesse momento nos descontraímos e fizemos nossa parte de nos preparar para ir para o céu, para que em comunhão com a festa do céu estejamos nesse ritmo! 
















"As aves do céu cantam para TI, as feras do campo refletem Teu poder! Quero cantar, quero levantar as minhas mãos a Ti, Senhor!" (trecho da música tocada, "Quero louvar-te", do querido Flavinho da Canção Nova)



E assim como as aves fomos convidados a entoar nosso louvor ao nosso Deus de amor! Então, com os braços levantados deixamos fluir o louvor que nos liberta dos pesos materiais...Isso é intimidade e liberdade na presença de Deus! Santo Agostinho dizia: "Quereis cantar louvores a Deus? Sede vós mesmos o canto que ides cantar. Vós sereis o maior louvor, se viverdes santamente."














E com muita animação, alegria, comunhão espiritual e acolhimento das graças e bençãos de Deus festejamos o amor que é derramado sobre nós.

Com o começo da gincana os jovens foram separados por equipe: BRANCO, AZUL e VERMELHO. Então fizeram festa na dança das cadeiras....















Foram muitas músicas tocadas nesse momento, entre elas: Dança da Amizade, Olaria de Deus, Exército de Deus, Pescador de Cristo, etc...















Finalistas concorrendo e decidindo os primeiros pontos para sua equipe nessa primeira brincadeira!














Não teve quem não se alegrou e foi contagiado pela alegria quem vem do Senhor! Essa é a força que move e deve mover a juventude e cada um dos servos de Jesus Cristo: A alegria do Senhor é a nossa força! Na passagem original estamos no contexto do Antigo Testamento: "Neemias disse-lhes: Ide para as vossas casas, fazei um bom jantar, tomai bebidas doces, e reparti com aqueles que nada têm pronto; porque este dia é um dia de festa consagrado ao nosso Senhor; não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força." (Ne 8,10)















Alegria e descontração na casa de Deus! Deus é alegre e feliz! Muitas vezes achamos que Deus não gosta quando fazemos essas brincadeiras! Mas muito pelo contrário, Deus, muito mais do que nós se alegra, e participa desses momentos conosco.















Sou um pescador de Cristo, lanço as redes para o mar... Às vezes me desespero, glupi glupi, e vou afundar...

















Voltas e voltas em torno das cadeiras...

Observação das juízes: análise e determinação dos que saem a cada rodada!















Últimos momentos da brincadeira das cadeiras...
Então nos preparamos para a próxima, que seria uma novidade e motivo de grande alegria para os jovens.













Teve início a brincadeira do ovo... O objetivo era levar o ovo até a outra ponta da Igreja e voltar, passando pelas escadas e sem derrubar o ovo... E ainda tinha que responder uma questão sobre a Bíblia e a Igreja...
Os adolescentes e jovens que participaram neste dia passaram sufocos com a colher e com o ovo!














Em cada momento, um participante de cada equipe era escolhido e tentava ir mais rápido que os outros e ganhar os pontos da brincadeira!















Movimentos determinados e cuidadosos!














Dhonavam, Frank e Flaviane na expectativa de chegar e conseguir os pontos para sua equipe!















Com o término dessa brincadeira, encerramos o primeiro dia do PHN no nosso grupo de oração. Foi uma quinta-feira chuvosa mas contamos com a presença de vários jovens e adolescentes que escolheram, sabiamente, estar na casa de Deus e se alegrar em sua presença! Deus abençoe a todos que perseveram nesse caminho que Jesus nos apresenta a cada vez que nos encontramos com Ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!