qUE teMpo Deus TEm nA miNhA viDA














Lindamente começamos nesse domingo na capela do Santíssimo Sacramento (Jesus presente nas espécies consagradas, que fica em seu tabernáculo para ser adorado) cantando e dançando diante do Rei. A alegria de poder estar na casa de Deus extravasa em nosso coração e nós não nos contentamos com pouco: queremos dar o máximo que podemos para o nosso Senhor. Tenha você também esse desejo: não dê pouco pra Deus, porque o que Ele fez e faz por você não é pouco, é o máximo que Ele pode fazer, ou seja, tudo!














Foram tocadas as músicas  "Quero louvar-te" do Flavinho enquanto estávamos diante do sacrário e quando retornamos a Igreja, de forma acústica mesmo, cantamos e louvamos a Deus com a música "Por isso eu te louvo" do querido Walmir Alencar. Esse momento de animação é importante pois nos prepara para estar em harmonia e em sintonia com o Espírito Santo! E assim nos sentimos em casa da casa de Deus. É bom quando estamos a vontade; é isso que Deus deseja! Não tem porque não sentir-se a vontade na casa de Deus, afinal Ele é nosso Pai. 
"Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato." (1Jo 3,1)
O Espírito Santo é o fogo do amor do Pai e do Filho (cf. Rom 5,5) que nos enche de amor e alegria. Ele nos ensina a adorar ao Senhor da maneira que Ele merece, com todo carinho e santidade. Nesse contagiar do amor de Deus é que nos deixamos levar para encontrar com aquele que nos dá forças, ânimo, coragem, pureza, humildade, olhar espiritual... Como você tem estado na Igreja de Deus? Tem tido atitudes de um adorador, de um baderneiro ou de quem não conhece a Deus? Cuidado filhos de Deus! Podemos cair no risco de dar contra-testemunho até mesmo na Igreja! É a maior contradição que há no mundo cristão! Somos chamados a dar testemunho, e por isso o nome "cristão": ser outro Cristo aqui na Terra.














"Verdadeiramente, um dia em vossos átrios vale mais do que milhares fora deles. Prefiro deter-me no limiar da casa de meu Deus a morar nas tendas dos pecadores." (Sl 83,11) Oxalá meus irmãos se nós tivéssemos esse desejo ardente queimando em nosso coração. Talvez por isso muitas vezes não experimentamos a graça de Deus em nossas vidas... Não temos tempo para Deus! Deus não pode agir nas nossas vidas porque não damos liberdade nem tempo para Ele! Na primeira oportunidade que temos já dizemos que Deus não faz nada por nós e não somos dignos de receber sua graça. Mas prestemos atenção a um detalhe: "Mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam." (2Pd 3,8-9)













Em atitude de amor e adoração ao nosso Deus...Nesse momento entregamos nosso ser e pedimos a ação do Espírito Santo em nossas vidas. "Vem Espírito Santo sobre nós. Nós clamamos a tua presença. Vem transformar nossas vidas naquilo que Deus quer de nós. Vem nos santificar e purificar nosso corpo, alma e espírito para receber a palavra de Deus. Nós pedimos Pai de amor, no nome de Jesus Cristo, derrama sobre nós a poderosa unção do teu Espírito. E usa-nos para fazer a diferença nessa sociedade destituida de valores e moral. Ensina-nos e ajuda-nos a permanecer fiéis na graça e na casa de Deus. Vem com poder. Amém!"










A pregação da Palavra de Deus ficou por conta do nosso irmão Gustavo, desse grupo de oração Messias da Paz mesmo. Ele falou sobre importantes orientações para nossa vida espiritual a começar pelo texto de Eclesiastes 3,1-15. [Convidamos você a mergulhar nessa palavra e a estar em oração na presença de Deus com ela. Não é apenas mais uma palavra para nós, mas uma profecia que pode mudar toda a nossa vida. Faça essa experiência!] Ele aprofundou-se nessa palavra e pregou com exemplos concretos da necessidade que temos de aproveitar o tempo, pois "todos os dias quando acordamos, não temos mais o tempo que passou". Não basta apenas organizar o tempo, é necessário vivê-lo. E vivê-lo intensamente, pois um dia esse tempo vai acabar e vamos sair do tempo e vamos entrar na eternidade. Deus chama o tempo que passou em nossas vidas: o tempo que éramos mais de Deus, que falavámos de Jesus para todos, que viviámos o primeiro amor com Ele.










 Qual o tempo que você tem dado a Deus no seu dia-a-dia? O mundo tem inventado coisas e mais coisas para fazermos como  se fossem necessidades, mas que na verdade não passam de passatempos. Temos que assistir tv e filmes, acessar a internet e entrar nas redes sociais, temos que ter um tempo de lazer, temos que jogar diversos jogos, temos que ter tempo para fazer de tudo, menos para Deus. É aqui que tem que mudar irmãos: temos que ter tempo para Deus. Sabe quando você vai experimentar a ação de Deus em sua vida, da forma que nós pregamos nesse grupo de oração? Quando tiver tempo para Deus! Deus teve e tem todo tempo para você, por que você não pode reservar um tempo do seu dia para Deus? Podemos e devemos! Outro ponto importante que foi destacado é a questão do dízimo. Muitas pessoas têm falado apenas do dízimo material! Não que não seja importante, mas o que você acha que importa mais para Deus: seu tempo ou seu dinheiro? Ofereçamos também o dízimo do nosso tempo, que equivale a 2 horas e 24 minutos por dia!
Ao final da pregação ele deu seu testemunho e com uma oração de cura terminamos essa semana com a certeza de que precisamos aproveitar melhor nosso tempo.
Que Deus nos abençoe e nos ajude a aproveitá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!