cURA e enCONtRo eM pREpARAçÃO

Nesse domingo temos um vídeo da animação e da pregação (*que pretendemos postar aqui) realizada pelo nosso irmão Carlos Gibelatto do grupo de oração Graça e Paz, que acontece também nesta comunidade as quarta-feiras.
Tivemos uma noite com a Virgem Maria. A Igreja estava decorada com rosas e um caminho de rosas nos levava a uma imagem da Virgem Maria (temos consciência de que Nossa Senhora não é a imagem, mas essa imagem nos lembra dela e acreditamos em sua presença que não conseguimos enxergar).
Cantamos e dançamos na presença do Senhor, com a música "Dança da amizade", na sequência "Desemboca um vaso" e "Se Jesus peneirar".
Jesus na última ceia não chamou mais os apóstolos de discípulos ou servos, mas chamou-os de AMIGOS, pois deu a conhecer toda a vontade de seu Pai. É dessa forma que Jesus nos chamou carinhosamente: meus queridos amigos venham a mim.
Foram momentos de profunda alegria, movidos por uma certeza de que Jesus não nos chama mais servos, mas amigos pois nos dá a conhecer a sua santa vontade, que é que nos amemos, que vivamos como amigos. Por esse motivo foram tocadas as músicas "Dança da amizade", "Eu tenho tanto para estar agradecido" e "Desemboca um vaso", sequencialmente para nos proporcionar esse momento de alegria e extravasão da alegria na presença de Deus.
A cura e o encontro com Jesus em preparação para a experiência de oração na semana que vem foram maravilhosas e tivemos nosso coração, nossa alma e nosso corpo tocados pelo Senhor. A alegria que enche o nosso coração é saber que o Senhor Jesus não é Deus de doenças, de depressão, de desgraças e nem de morte, mas Deus da vida, e da vida em plenitude.
Após o momento forte da pregação da Palavra de Deus, em que foram citados vários trechos da palavra, em que Jesus passava pelos lugares e deixava rastros de amor e de cura na vida de tantas pessoas (como aquela mulher que foi curada do fluxo de sangue, como Jairo, como os dez leprosos, como o Cego Bartimeu, entre outros), foi tocada a música "Foi por você" do Anjos de Resgate, em que de forma ímpar encerramos nosso domingo, tomando consciência de que o Senhor nos encontra no jardim do nosso coração para nos dar seu amor.
Eleve sua oração conosco, em comunhão com esse domingo:
"Ave Maria, cheia de graças, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Coloco-me em tua presença Senhor e peço a tua graça para minha vida. Jesus eu sei que tenho errado, buscando minha alegria fora de mim. Eu sei que o pecado não preenche o meu coração. Eu sei que quando eu busco o corpo de um rapaz, de uma moça, tentando preencher minha sexualidade, na verdade, o que tenho dentro de mim é o desejo de vida, que o Senhor colocou em mim. Jesus querido eu tenho buscado preencher esse desejo com revistas, com filmes pornográficos, na masturbação, no sexo desregrado, mas nada tem me satisfeito.  Sei que esse desejo sexual não é pecado, mas o que faço com ele pode tornar-se pecado. Quero canalizar esse meu desejo de vida para Ti Jesus, para que eu possa viver minha sexualidade na plenitude, pois o Senhor sabe o que é melhor para mim. No tempo do Senhor eu poderei gozar desse desejo de vida na plenitude. O meu desejo não é do corpo de uma mulher ou de um homem, mas é do teu corpo, que é sacrificado no altar, renovando o seu sacrifício da cruz a cada dia na santa missa.
Eu tenho buscado preencher-me com drogas Senhor, com cigarro, com bebida. Mas a prova de que eu não queria cerveja é que eu não parei na cerveja, mas fui para o vinho, para a vodka e tantas outras bebidas alcoolicas. O meu desejo não é alcool, mas é o teu sangue. A prova de que eu não queria cigarros, é que eu comecei fumando pouco, e logo, tive que aumentar a dose, e fui fumando e sem parar, hoje não tenho mais controle. Quando comecei a fumar aquela maconha, eu não queria maconha. A prova disso é que eu não parei na maconha, mas quis mais drogas, outras e tantas que não me satisfazem, pois eu quero sempre mais. O meu grande desejo mesmo é o Senhor. Eu não quero mais a experiência alucinadora que a droga me propicia, mas eu quero a experiência louca e radical do teu Espírito Santo em minha vida. Por isso derrama sobre mim Senhor e me dá essa experiência forte com teu amor.
Obrigado Jesus, porque nada preenche o meu coração, a não ser o Senhor. E é isso que o Senhor está fazendo agora: curando, sarando, restaurando, purificando, preenchendo, animando e fortalecendo esse meu coração. Glórias e louvores a ti Senhor Jesus. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!