Com a graça de Deus, com a presença do nosso querido padre Almir,CMF e com a animação dos nossos irmãos do grupo de oração JARD nos encontramos mais um Domingo para celebrar o santo amor de Deus e nos empenhando em viver na presença santa de Deus e da sua Santa Igreja Católica.
Iniciamos com um momento de oração e em seguida nos saudamos na paz do nosso Senhor Jesus Cristo, pois Ele é a nossa paz e nEle, com Ele e por Ele que temos paz.
Após um momento de interiorização com a canção "A nossa fé" da Banda Arkanjos, tomando posse dessa virtude maravilhosa do Senhor, dançamos com a música que não cessa de tocar nos grupos de oração - "Dança de avivamento" do Diego Fernandes.
Quando louvamos e deixamos que Deus faça o que Ele quer em nossas vidas é que podemos experimentar o poder do louvor, seja numa dança, num momento de adoração, numa vida feita louvor ao Senhor. Isso agrada o coração de Deus e atrai sua presença santa em nossas vidas.
O padre Almir entrou no meio da animação e dançou com toda alegria, deixando fluir de dentro essa alegria que é pertencer a Deus que só quem conhece Jesus pode verdadeiramente expressar.
Em seguida, com a canção "Derrama o teu amor aqui" da Celina Borges, continuamos nesse ritmo da graça de Deus e pedimos ao Senhor: 'Uma Igreja renovada, povo santo reunido, famílias renovadas pelo poder do Seu Espírito...'
Com esse ambiente preparado, clamando a presença do Espírito Santo de Deus, com a canção "Move-te em mim" do ministério Eterna Aliança, pedimos com toda a intensidade que o poder de Deus manifestasse sua glória, nos desse um banho de água viva e renovasse nosso coração. Quem perde a graça de experimentar o poder de Deus nesses momentos e não vive movido pela potência e graça santificante do Espírito Santo de Deus nunca poderá compreender o que é deixar-se conduzir pelo Espírito para experimentar quão suave é o Senhor!
Com a pregação do Padre Almir,CMF baseada na passagem de Mt 2,13-23 (convidamos a você abrir sua Bíblia e entender o contexto dessa pregação). Com muita sabedoria e simplicidade o padre nos deu exemplo práticos que precisamos aprender. Primeiramente explicando o que é virtude (que é a constância em fazer o bem) que é oposto ao vício; explicando também o que é família (célula básica e primordial da sociedade, Igreja doméstica). Então, baseado na Sagrada Família de Nazaré, nos instrui e formou nessa maravilhosa imitação que precisamos fazer, seja na área humana, afetiva ou espiritual.
Deus lhe abençoe!
De sua família,
Messias da Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!