aMaDOs pELa VirGEm MaRIa


















Começamos esse domingo, em preparação para nosso Luau com Cristo, com a santa Mãe de Deus: a Santíssima Virgem Maria! Alguns não gostam da Virgem Maria e não a amam... Não estamos falando da imagem e sim da mãe de Deus que está viva no céu intercedendo por nós. Vejamos o que nos fala um grande santo da nossa Santa e Amada Igreja Católica: "Quem não tem Maria por mãe, não tem Deus por pai." (São Luís Maria Grignion de Montfort) Se queremos ter Deus por pai precisamos ter Maria por mãe. Não a adoramos, mas a amamos e pedimos sua ajuda para ser mais fiéis e mais agradáveis a Deus.












Eis um ministério mariano que ama e vive em comunhão com a santa mãe de Deus, e por causa dela, aprende a amar os santos, os anjos, a Santa e Maravilhosa Igreja Católica, e aprende a amar mais perfeitamente o Deus todo-poderoso que nos dá vida e santidade a cada dia. Com Maria aprendemos a acolher essa santidade plena que Deus derrama sobre nós diariamente e a aplicamos na nossa vida para servir a Deus com santidade, como está escrito na Santa Palavra de Deus: "Está é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza." (1Ts 4,3)












É porque queremos perseverar no caminho de Deus que estamos aqui todos os domingos. É porque queremos aprender a servir ao Senhor com todo nosso coração que não desistimos de participar desse grupo de oração, assim como você faz, nem no calor, nem no frio, nem nas dificuldades e nem nas tribulações, porque é assim que vamos encontrar nosso Deus: "Então procurarás o Senhor, teu Deus, e o encontrarás, contanto que o busques de todo o teu coração e de toda a tua alma." (Dt 4,29)











Para perseverar dessa forma precisamos nos alimentar sempre de oração, de alegria e de forças que vem do Espírito Santo. Iniciamos nessa noite em louvor e adoração ao Senhor, cumprindo nosso dever e buscando nossa salvação; pois assim aprendemos no maravilhoso sacrifício da santa missa: 'Demos graças ao Senhor, nosso Deus; É nosso dever e nossa salvação!' Esse é o louvor que nos liberta, o louvor que nos enche, o louvor que nos anima, o louvor que nos faz exultar de alegria na presença de Deus, como fez Nossa Senhora.















O louvor mais belo que há na Bíblia Sagrada foi cantado pela Virgem Maria, aprendamos com ela:
"Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre." (Lc 1,46-55)













Dançamos e cantamos na alegria do Espírito Santo algumas músicas como "Quero louvar-te" do querido Flavinho da Canção Nova, "Deus me ama como sou" e "Sinal de Salvação" da Banda Dominus. Foi uma profunda noite de amorização por Deus e por nossa Senhora.

No momento de oração pedimos o poder e o amor do Espírito Santo para nos envolver com sua luz e sua graça. Cantamos e oramos com a música "Vem, Espírito" do diácono Nelsinho Correia. "Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer..."



















A Suzana desse grupo de oração pregou inspirada nesse amor de Deus e da Virgem Maria, na certeza de que Deus nos acolhe, Deus nos ama, Deus nos perdoa, Deus nos envolve com sua presença maravilhosa e a Mãe de Deus nos abraça. E é assim que tivemos uma experiência forte do amor de Deus...
Jesus disse: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei a minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve." (Mt 11,28-30) Na foto acima, cada um dos participantes foi convidado a segurar esse vaso de flores, e depois apenas uma flor: o peso que carregamos é o vaso, o que Deus nos dá é a flor, porque parece que nossa cruz torna-se mais fácil de carregar; mas somente para aqueles que aceitam a doutrina e o jugo de Cristo.
A Virgem Maria é aquela que nos ajuda a aceitar a doutrina e a vontade de Deus. Ela caminha conosco e nos anima a não tirar os olhos de Jesus. Ela intercede por nós junto ao seu Santo Filho para que não desanimemos da caminhada com Ele. Ela nos aponta o caminho para seguirmos Jesus. Ela nos leva a um verdadeiro encontro com Cristo. Ela nos ajuda a nos abrir ao Espírito Santo e ser encharcados e repletos do Espírito Santo, como ela é. Como não amar essa boa mãe? Como não querer perseverar e superar todas as dificuldades na presença de Deus com ela? Como não querer amá-la também? Declarando esse amor e recebendo o amor da mãe de Deus cantamos e fomos envolvidos pelo amor da mãe com a música: "Sublime amor" do Flavinho. Que amor sublime recebemos de Maria nesse domingo. 
Venha você também participar aos domingos e receber o amor de Deus pela intercessão da nossa querida mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!