Belo domingo de oração, animação e partilha da palavra de Deus tivemos nesse começo de semana! Intensos e felizes momentos jovens na presença de Deus, com músicas que nos levaram a experimentar um pouco a essência de Deus, que nos faz voltar a sua casa! Só é jovem que tem uma alma jovem! Mesmo velhos na idade, podemos continuar a ser jovens se decidirmos isso: deixar Deus renovar nossa alma... Aí seremos eternamente jovens!
O pessoal do ministério de música desse grupo de oração se preparou e em oração e pediram inspiração para Deus para ser instrumentos do amor e da graça de Deus. Mas, mais do que instrumentos, ser reservatórios da graça de Deus, pois o canal seca, mas o reservatório nunca seca! Peçamos isso para Deus também: queremos ser RESERVATÓRIOS DA GRAÇA DE DEUS! E o que é ser isso? É estar aberto ao que Deus quiser e preparado para servir da forma que Ele deseja!
Tivemos um momento de oração e louvor, como costumamos fazer, em agradecimento ao Senhor pela nossa semana, pela nossa família, pela nossa vida, pelo nosso trabalho, pela nossa escola/faculdade, pelo nosso namoro/casamento/castidade, pela nossa vida, por tudo o que Deus nos dá e nos permite viver em família. Não nos faltam motivos para exaltar, glorificar, engrandecer, enaltecer, honrar o nome do Senhor Jesus; graças a Deus.
Então nos saudamos na paz de Cristo Jesus. O Senhor é a nossa paz... Ele é que encaminha nossos corações para seu amor e sua paz. Ele sopra sobre nós a paz. Ele nos enche com sua paz. A paz de Jesus não é como a paz que o mundo ensina, mesmo porque o que o mundo quer é SOSSEGO. Há uma grande diferença entre paz e sossego. Sossego é sinônimo de gente folgada que não quer trabalhar, que quer ficar no seu cantinho, que quer ficar ali sem ter muito o que fazer. E dizem: "Nossa, que paz!" Mas a verdadeira paz, que vem de Deus, não é nada disso! Não significa não ter nada para fazer e poder ficar olhando para o céu, mas é uma graça de Deus. Só vive em paz aquele que se abre a Deus e vive nessa maravilhosa graça. Cantamos e vivemos a música "Vamos cantar" do Flavinho da Canção Nova.
Belos momentos de alegria e graça tivemos na presença de Deus! Aproveitamos cada um dos segundos desse dia para louvar a Deus, para pedir a intercessão do nosso anjo da guarda, para nos fortalecer com a graça de Deus, para mergulhar na bondade e misericórdia do Senhor. Louvando a Deus é que somos felizes...
O amor de Deus é maravilhoso! O santo e bondoso amor de Deus é lindo. Nós precisamos desse amor, temos necessidade, temos desejo, temos vontade profunda, pois é esse amor que nos preenche, nos cura e nos conduz. Sem o amor de Deus nós somos muito fracos, nós somos incapazes de fazer qualquer boa obra e perseverar. Nós podemos começar, mas é o amor de Deus que nos impulsiona para CONTINUAR!
Cantamos e dançamos ainda com a música "Ie ie ie" também da Banda Dominus e invocamos a intercessão do nosso anjo da guarda com a música "Santo Anjo" da banda The Flanders. Quando cantamos estamos rezando duas vezes, dizia Santo Agostinho, e precisamos aprender a pedir a intercessão e a ajuda do nosso anjo da guarda no nosso dia-a-dia. Aprendamos com São Pio de Pietrelcina: "Invoque o seu Anjo da guarda, pois ele te iluminará e te guiará no caminho de Deus. Deus o deu a você. Então o use."
No momento da pregação fomos privilegiados com a Palavra de Deus que nos trouxe a certeza do amor de Deus que nos faz voltar a casa do Pai. O pregador foi o Marcos, que participa de um grupo de oração da Canção Nova aqui em Londrina. Ele pregou em cima da palavra de Lc 10,30-37 (convidamos a você que não participou desse domingo a ler essa passagem da Bíblia e desejar no seu coração que Deus te ensine a amar o seu próximo, pois é assim que Deus nos ama). O que motiva o samaritano a se compadecer pelo seu próximo é o amor de Deus. E assim, nós precisamos cada vez mais do amor de Deus para sermos motivados a amar o nosso próximo. E precisamos de uma experiência FORTE com o amor de Deus. Mesmo que estajamos distantes, longes da presença do Senhor, somos motivados a voltar ao encontro do Senhor, em sua casa. Sejamos como o Filho pródigo e tomemos essa decisão: levantemo-nos e voltemos a casa do Pai. Com a música "Abraço de Pai" do ministério Adoração e Vida, terminamos mais um grupo de oração para a glória do nosso Deus e fomos convidados a retornar ao nosso primeiro amor...
Reflitamos nessa canção e deixemo-nos motivar por esse amor de Deus que nos atrai:
Quanto eu esperei, ansioso queria te ver
E te falar o que há em mim, já não podia me conter
Me decidi Senhor, hoje quero rasgar meu viver
E te mostrar meu coração, tudo o que tenho e sou.
E por mais que me falem não vou desistir
Eu sei que nada sou, por isso estou aqui
Mas eu sei que o amor que o Senhor tem por mim
É muito mais que o meu, sou gota derramada no mar
Quanto tempo também o Senhor me esperou
Nas tardes encontrou saudade em meu lugar
Mas ao me ver na estrada ao longe voltar
Num salto se alegrou e foi correndo me encontrar
E não me perguntou nem por onde eu andei
Dos bens que eu gastei mais nada me restou
Mas olhando em meus olhos somente me amou
E ao me beijar, me acolheu num abraço de pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!