Tivemos um belo domingo de alegria na presença de Deus: explosão da presença de Deus em nossos corações. É isso que Deus sempre quer fazer em nós; pena que nem sempre damos liberdade para que o Senhor realize sua vontade em nossos corações. Veremos ao longo do que aconteceu nesse dia o porquê disso acontecer...
“Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos. É como um óleo suave derramado sobre a fronte, e que desce para a barba, a barba de Aarão, para correr em seguida até a orla de seu manto. É como o orvalho do Hermon, que desce pela colina de Sião; pois ali derrama o Senhor a vida e uma bênção eterna.” (Sl 132,1-3)
Esta passagem acima é uma realidade muito linda. É uma experiência do céu na terra. É uma maravilhosa verdade que deve nos impulsionar a sempre buscar estar juntos. Juntos na graça, na misericórdia, na bondade, na presença do nosso grande Deus e Senhor Jesus Cristo. Temos que viver unidos, como um grupo de oração, como uma comunidade, como uma família...
Começamos a animação desse domingo com a música: "Anjos de Deus", gravada pelo Padre Marcelo Rossi, onde pudemos experimentar realmente o que essa música nos narra: "Não sei se a terra subiu ou se o céu desceu, só sei que está cheio de anjos de Deus, porque o PRÓPRIO DEUS está aqui."
Cantamos e louvamos a Deus com a música "O Senhor tem muitos filhos" também gravada pelo Padre Marcelo Rossi. Se fizermos uma síntese de tudo o que vivemos nesse belíssimo dia, vamos chegar a conclusão: Porque o Senhor tem muitos filhos, temos que viver unidos, junto aos anjos de Deus nessa alegria, porque o próprio Deus está aqui! TALVEZ não podemos experimentar alegria maior que essa em nenhum outro momento da vida! **Detalhe: até o Lucas, filho do Marquinho e da Michelly entrou na animação.
O Gustavo, coordenador da música, desse grupo de oração mesmo, nos trouxe a grande mensagem da alegria de Deus para as nossas vidas. A pregação deu-se por conta da palavra de Tiago 1,2-4.12 (convidamos você a abrir sua Bíblia e ler essa passagem para acompanhar o sentido dessa pregação). Se pensarmos de acordo com a mentalidade moderna que tem medo de Deus, talvez isso que o apóstolo Tiago está nos ensinando é uma "coisa de doido"! Mas não podemos nos deter na superficialidade. Ora, que alegria é essa para uma pessoa que está com Deus, inserida na Igreja Católica, dentro de um grupo de oração, de ser tentada, passar por provações? Que alegria é essa? Talvez muitos fiquem incomodados, perturbados, irritados, impacientes, agitados quando passam por provações. O sentido da provação é nos fortalecer e não fazer-nos cair. Talvez podemos nos abalar diante das tempestades que estão sobre a nossa vida, tentando-nos fazer sair da presença de Deus, ter uma queda, etc. Mas se superarmos, vem-nos uma alegria verdadeira, que é o próprio Jesus. Ele é a nossa alegria. Ele foi o motivo de os apóstolos e Pedro saírem cheios de alegria após serem presos, passarem a noite na cadeia e apanharem muito, por se acharem dignos de sofrer pelo nome de Jesus. Mas que alegria existe em sofrer? Nenhuma! Mas a certeza de que tudo podemos com aquele que nos fortalece (cf. Fl 4,3). Podemos superar todas as coisas, movidos também pela certeza de que o que nos aguarda é a coroa que receberemos no céu. Reflita nessa passagem: "Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que O amam."
Jesus espera encher seu coração de alegria no próximo domingo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!