Nesse dia fomos animados pelo amor de Deus, o Espírito Santo, aquele que nos impulsiona a viver uma vida nova com Cristo, e de Cristo, receber uma vida santa de Deus para ser pessoas que farão a diferença na sociedade que não está nem aí com Deus! Você é um convidado a fazer parte desses jovens, homens e mulheres que não se contentam com a situação que o mundo vive, por isso buscam em Deus respostas, graça e refúgio. Quem veio nesse domingo participou de gostosos momentos de animação com o ministério de música do grupo de jovens Vida Eterna. Foi uma alegria e uma série de sorrisos e risadas na presença de Deus. Se você não veio, você perdeu!
Começamos um pouco atrasados em virtude de problemas técnicos no som mas não deixamos perdemos tempo de dançar, de pular, de cantar e de viver intensamente com Cristo.
Cantamos e dançamos uma música muito engraçada do Cosme que se chama "Melô dos animais"... Conforme foto abaixo, imitamos cinco animais, cada um por vez, que, conforme diz a letra da música, nos deparamos quando estávamos indo para o grupo.
"Eu vinha caminhando para o grupo quando avistei uma vaca (um jacaré, um siri, um camelo e um urubu). Eu olhei para ela(e), ela(e) olhou pra mim, e quando eu percebi, ela louvava assim: A-AA-AAA-AA! A-AA-AAA-AA! Uma vez, outra vez, uma vez, outra vez, outra vez..."
Depois dançamos com a belíssima música do Diego Fernandes, chamada "Dança de avivamento": "Naquele dia em que gritei Ele me ouviu e a tempestade então se acalmou!" Para baixar o CD do Diego Fernandes que contém essa música, acesse: http://www.4shared.com/rar/OjiOVrZi/diego_fernandes_-_no_desista_d.html
Quem pregou nesse domingo foi a Suzana, desse grupo de oração mesmo. Ela nos trouxe uma mensagem ensinando o quanto devemos cuidar da casa de Deus, assim como Jesus cuidou. Em cima da passagem de Marcos 11,15-17 (convidamos a você entrar no contexto dessa pregação para entender e mergulhar em Jesus, verbo de Deus) fomos exortados a cuidar da casa de Deus. Mas esse cuidado não para no cuidado apenas na Igreja, mas também na casa de Deus que somos nós, que é o nosso corpo; nós somos templos do Espírito Santo (cf. 1Cor 3,16)! Ela nos abriu um horizonte para enxergar os detalhes que precisamos estar atentos para não relaxar no cuidado com nosso corpo. "O zelo pela tua casa me consome." Se esse zelo tomar conta do nosso coração, a juventude, os namorados, os casais e todo mundo viverá de forma nova, pois o cuidado significa amor. Só se cuida quem se ama. Você só cuidará de alguém que você ama; o contrário não ocorrerá! Que aprendamos a fazer a vontade de Deus: cuidando e zelando pelo templo sagrado, a casa santa de Deus que somos cada um de nós.
Após a pregação foi tocada a música "Vem, Espírito Santo de Deus", onde com a oração fomos convidados a derrubar toda barreira do nosso coração como Jesus derrubou as barracas dos vendilhões do templo, purificando o templo.
Assistimos ao vivo e cheio de graça após a música pós-pregação, uma encenação da música "Abraço de Pai", na versão gravada pela Adriana Arydes, com a Patrícia e o Eduardo (coordenador do ministério de Comunicação Social, antigo Pastoreio). Um emocionante e comovente momento em que contemplamos e sentimos o amor de Deus que sempre nos acolhe e nunca impõe barreiras, sempre nos aguarda de braços abertos!
Vem sendo preparado um belíssimo encontro de Experiência de Oração para levar você e quem quiser participar a uma forte experiência com Cristo. Será nos dias 20, 21 e 22 de Abril... Se prepare! Em breve, mais informações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!