JEsuS aBRe o CamiNHo dA VidA

Neste domingo não tivemos fotos por problemas e batalhas espirituais que temos que travar contra o inferno, mas o que importa é que a graça de Deus não tem problemas técnicos, e foi derramada abundantemente sobre nós. Bebemos e bebemos oceanos de graças, curas, bençãos e potência da cruz de Cristo...
Tivemos momentos de animação, oração, súplica do Espírito Santo, louvor ao Senhor e o momento da pregação da poderosa Palavra de Deus. E uma surpresa nos foi reservada nesse domingo...
Com um belíssimo teatro tomamos a consciência de que o Céu é aberto para nós e somos libertos do pecado pela morte de Cristo na cruz.
São sinais que Jesus nos dá: desde sua encarnação no seio virginal da Virgem Maria (prometida no Antigo Testamento através do profeta Isaías: Uma virgem conceberia e daria a luz um filho que se chamaria Emanuel), seus ensinamentos, sua pregação, seus milagres, os sinais que nos provavam que Ele é o verdadeiro Filho de Deus. No seu infinito amor por nós, morreu numa cruz, derramou todo o seu sangue. E é neste momento em que o seu sangue é derramado na cruz que somos libertos: as algemas dos pecados nos são abertas, o demônio não pode nos prender mais no inferno, o véu do templo é rasgado (que significa que agora todos temos acesso ao santo dos santos, que não é mais acesso ao lugar sagrado do templo dos judeus que continha a arca da aliança, mas é o acesso ao céu que estava fechado para nós, é o acesso a graça de Deus, que pela morte de Cristo é derramado sobre toda a face da Terra, garantindo o direito a força salvadora da Cruz de Cristo Jesus para todo homem e toda mulher. Até o sinal da sua ressurreição, em que temos a garantia que ressurgiremos um dia com o Senhor e moraremos eternamente com Ele no céu.














Quem pregou nesse domingo foi nossa irmã Marcela do grupo de oração Vida Eterna. Ela conduziu esse momento da palavra de Deus com o Evangelho de São João (Jo 14,1-11):
"Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. E vós conheceis o caminho para ir aonde vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho? Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta. Respondeu Jesus: Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras."
Com muita reverência e sabedoria, nossa irmã nos trouxe esse contexto, antes da paixão do nosso Senhor, em que explicava aos apóstolos, a respeito do lugar onde iria, e preparia para nós um lugar, ou seja, o céu. E Ele diz que os apóstolos conheciam o caminho? Qual caminho? O caminho que é o próprio Jesus... O caminho que Ele ensinou, dos mandamentos, da vivência coerente, com amor da palavra de Deus, da entrega da própria vida por amor aos amigos, de fazer aquilo que Ele mesmo fazia. O caminho da verdade, da fuga da mentira e do pecado. E o caminho da vida!
O caminho está aberto para nós; basta escolhermos seguir e permanecer nesse caminho. Aí podemos ter toda a certeza, a felicidade é garantida e certa. Nada pode tirar de nós a felicidade se optarmos por esse caminho da vida.
Ao final da pregação foi tocada a canção "Lindo céu" da cantora Adriana Arydes e terminamos esse domingo, movidos pela certeza do céu que nos aguarda. Não tenhamos medo, pois escolhendo e seguindo esse caminho da vida, que é o próprio Jesus, já experimentaremos o céu aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!