a CurA dA sExUaLIdAdE pOR iNTerCEssÃo dA vIRgEm MarIA











Maravilhoso é nos reunir na presença de Deus para adorá-lo, ama-lo, viver com Ele, estreitar os laços de amizade e comunhão que nos une, para receber sua graça, para receber seu amor, para receber o poder do seu Espírito Santo, para receber a cura e libertação que Ele quer, muito mais do que nós, derramar abundante e poderosamente sobre cada um de nós. E que maravilha iniciar esse grande SEMINÁRIO DE CURA, para que cada um que participe conosco nestas próximas sete semanas receba grandiosas e tremendas curas da parte de Deus, receba o poder da ressurreição de Jesus Cristo e da libertação que o Espírito de Deus nos traz. Iniciamos esse domingo em grande estilo na casa de Deus...
O Senhor que nos convida a estar unidos em oração nessa comunidade nos dê além do que sequer imaginamos alguma vez, ou podíamos pensar que receberíamos. Aliás, toda graça que Deus derramou sobre nós nesse primeiro domingo, e todas as outras que Ele está preparando para derramar, como está escrito no Salmo 134: "Ele chama as nuvens dos confins da Terra. Faz chover em meio aos relâmpagos. Solta o vento dos seus reservatórios." é de graça. Não existe um meio pelo qual possamos pagar para receber essas graças. Se é graça, e de graça, significa que já está pago. Foi Jesus quem pagou para nós o preço, o acesso a essas bençãos e graças. O preço da cura das nossas enfermidades e libertação de todo mal, já está pago; portanto, nestas sete semanas queremos continuar buscando essas graças que estão pagas e receber abundantemente, pelo poder de Jesus Cristo. Venha você também participar conosco desses momentos de oração, para receber o que está garantido para cada um de nós.
Como diz a letra de uma canção da Banda Círios: "Vem, se achega, que a graça é de graça!"








De costume, tivemos o momento do abraço da paz. Algumas pessoas ainda são mal informadas a respeito desse momento (da mesma forma como existe esse momento na santa missa). Alguns dizem, saudando-se: "A paz de Jesus e o amor de Maria irmão!"
Irmãos, NADA SUPERA A PAZ DE JESUS! Não estamos desprezando o amor de Nossa Senhora, mas estamos exaltando a paz de Jesus Cristo! A paz que Jesus soprou sobre os discípulos; a paz que os apóstolos escreveram em suas cartas dizendo: Ele é a nossa paz! Temos vários outros momentos para desejar o amor de Maria ou qualquer coisa. Tomemos consciência disso e partilhemos a paz de Cristo com todo o nosso ser.















Maravilhosamente, no momento de animação foram tocadas as músicas: "Chuva de graça" da Eliana Ribeiro, "Pó, para de pecar" e "O meu lugar é o céu" do Dunga, da Canção Nova. A animação que significa "ação da alma" foi profunda e verdadeira. Dançamos sem pensar nas consequências do que essa atitude representa... De forma concreta estávamos nos preparando para ir para o céu. Venha você também, se preparar para o Céu conosco.











Aqui já tinha começado a cura: quando nos abrimos a ação de Deus, claro que temos essa intenção desde que entramos na Igreja para participar do grupo de oração, mas nesse momento esse desejo se externaliza e podemos experimentar a alegria que vem de Deus, que é muito diferente da alegria (euforia) que o mundo oferece. "Pó para, vamos todos parar, pode parar, pode parar de pecarrrrr".










O ministério de música que animou e nos ajudou neste domingo foi o pessoal da Missão Vida. Em preparação para o momento da pregação, tivemos momentos maravilhosos de uma experiência verdadeira com o Espírito Santo. Movido por essa inspiração fomos convidados: "Assim como o ventre de Nossa Senhora, que o nosso coração possa ser fecundado para gerar Jesus Cristo ao mundo."







Abrindo esse Seminário, o Lindomar e a Suzana nos trouxeram o primeiro tema: "Cura da sexualidade por intercessão da Virgem Maria". A pregação deu-se com a palavra de Deus, no contexto do Evangelho de São João 2,1-11 (convidamos você que não participou nesse domingo a abrir sua Bíblia e adentrar nessa ousadia que a palavra de Deus nos motiva, para experimentar a cura). A Virgem Maria é uma mulher consagrada a Deus; e a partir do momento que sua vida é consagrada, ela não pertence mais a você. Por este motivo é que devemos passar por uma série de mudanças e transformações para nos adaptar a vontade do Senhor. Maria era transformada por dentro e por fora, pela graça de Deus. Ao longo de sua vida, no silêncio, na aceitação da vontade de Deus, na humilhação, nas dores e no sofrimento, ela carregava uma certeza, de que Deus jamais lhe deixaria desamparada. Nós também devemos deixar-nos guiar pela mesma certeza: o Senhor não nos deixa sozinhos. Por isso não devemos agir como se estivessemos sós. Deus está conosco, no nosso passado, no nosso presente, no nosso futuro; na nossa história.
A nossa sexualidade é um presente de Deus que deve ser guardado e zelado para não tornar-se motivo de tristeza. Ela deve ser alegria para nós. É assim que Deus pensou quando nos gerou, com uma sexualidade maravilhosa de homem e mulher que temos, e é assim que Ele quer que nós sejamos; como co-criadores, como gozando plenamente dos benefícios desse presente, a seu tempo. Muitas pessoas não valorizam, banalizam e estragam sua sexualidade, entregando-a nas mãos de um homem ou de uma mulher, que tiram sua pureza, sua virgindade, sua castidade. Tomemos a decisão de entregar nossa sexualidade nas mãos do Senhor, que pela intercessão da Virgem Maria é purificada e restaurada para que NO TEMPO CERTO, abramos esse presente de Deus e vivamos como a mãe de Deus, uma sexualidade plena. Ao final da pregação foi tocada a música: Porta do Céu (da Comunidade Shalom), e encerramos esse domingo com toda a certeza de que o Senhor nos dá forças para viver uma sexualidade verdadeira, mesmo em meio a esse mundo perturbado, corrompido, falso e impuro.
**Acesse um trecho dessa pregação clicando no menu "Vídeos do grupo de oração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!