a cuRa doS mEDos e dEPreSsãO pEla InteRCEssÃo dE sÃo MigUEL aRCanjO














"Uma Igreja renovada, povo santo reunido, famílias restauradas pelo poder do teu Espírito... Derrama o teu amor aqui, derrama o teu amor aqui, faz chover sobre nós água viva!" (trecho da música "Derrama o teu amor aqui" da cantora católica Celina Borges) É dessa forma que iniciamos esse domingo, segundo dia do Seminário de Cura que está acontecendo neste grupo de oração, em uma alegria profunda e verdadeira, dançando e cantando na casa do Senhor, pedindo as suas curas e manifestações poderosas em nossas vidas.










Como já dissemos em outros dias, nos momentos de oração, quem não aprender a dançar não vai ter o que fazer no céu, e portanto, nesse domingo nos preparamos para ir para o céu. Muitos não aceitam, não gostam, criticam, chamam de coisas inúteis, mas é isso que vamos fazer durante a eternidade inteira no céu ao lado dos anjos, dos santos e da Virgem Maria: dançar, pular, vibrar de alegria diante do Sol que é Jesus.











Nessa alegria e certeza profundas, dançamos uma canção que foi uma novidade extrema nesse domingo (segundo palavra dos animadores do grupo MKC): a música do Padre Marcelo Rossi - "O Senhor tem muitos filhos". A alegria de ser um filho de Deus contagia o nosso coração, impulsiona a nossa alma a um júbilo profundo e verdadeiro.
"Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isso se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como Ele é." (1Jo 3,1-2)











Preste atenção nos rostos sorridentes do Wellingthon e do Dhonavan bem na frente da foto ao lado. Isso é uma alegria que vem do Espírito Santo de Deus, movida pela certeza do amor de Deus, de ser filho de Deus, de se preparar para a cura que o Senhor estava preparando para essa noite. A nossa atitude também deve ser semelhante a esta: sorrir, nos alegrar, abrir o nosso coração, dar espaço a Deus na nossa vida, e receber toda sorte de cura, milagres, sinais e bençãos que Ele quer derramar sobre nós.








Quem pregou nesse dia foi nosso irmão (...) do grupo Missão Kerigma Christ, anunciando já a nova comunidade fundada esse ano: "Tabernáculos". A pregação se deu com a palavra de Deus, no Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos (Mc 2,1-12 - Abra sua Bíblia e mergulhe nessa palavra que pode transformar sua vida, caso você atualize ela em seu viver, tomando posse da graça de Deus para quem tem fé e quem tem amigos ou inimigos que te levam para Jesus). O pregador dizia que existem dois animais na natureza que conseguem perceber o medo: o cachorro e o cavalo. Eles tem essa capacidade e ao perceber que pessoas ou outros animais ao seu redor estão com medo, sentem-se maiores, fortes, gigantescos e bonitos (mesmo sendo um cachorro pequenino e um cavalo velho). É a mesma coisa que acontece quando o demônio percebe que temos medo: ele não força nenhuma, ele não passa de um verme esmagado perto de Deus, mas diante das pessoas que tem medo, ele sente-se e finge ser mais do que realmente é: um anjo decaído que foi expulso do paraíso por orgulho e por desobedecer a Deus. Quem está com Deus não precisa ter medo, pois o Senhor está conosco, luta por nós, faz tudo para estar ao nosso lado e nos protege em toda e qualquer situação. Mas existe uma diferença entre medo/coragem e temperança/ousadia: uma coisa é fazer qualquer coisa que venha a mente por dizer que não tem medo de nada e expor a vida a riscos e perigos; outra coisa é zelar e cuidar de si mesmo, com a confiança em Deus. Não é porque Deus nos cura dos medos que não precisamos cuidar. SÃO COISAS DISTINTAS! Mas a graça do Senhor derramada sobre nós nos liberta; desde os medos mais superficiais (como medo de escuro, de coisas) até os medos mais profundos (como medo do futuro ou da morte). Peça ao Senhor a graça de ser curado de todos os seus medos.
"Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo." (Sl 22,4)
A depressão, enquanto mal do século XXI, pode ser ocasionada pelos medos que a sociedade inventa para que não vivamos a vida de forma plena. Depressão é um buraco. A primeira coisa que precisamos fazer para sair de toda depressão é olhar para cima: de cima pode vir o nosso auxílio; do céu, do Senhor, dos irmãos na fé que podem nos estender a mão para nos ajudar na libertação desse mal. O Senhor nos quer livres de todo opressão maligna e pressão da história da nossa vida que nos impulsiona a esse sentimento de depressão. Coloque sua depressão nas mãos do Senhor e deixe que Ele te tire desse buraco.
Te esperamos no próximo domingo. Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!