eNCONtrO e iNTErCessãO

Neste domingo, embora não temos fotos, temos a graça e o poder da Palavra de Deus para partilhar.
Nos reunimos na maravilhosa casa de Deus para louvá-Lo, adorá-Lo, glorificá-Lo, bendize-Lo e ama-Lo com todo o nosso coração. E eis aqui uma verdade que talvez incomode a muitos, mas como está escrito nas sagradas escrituras:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (Jo 14,6)
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (Jo 8,32)
"Contra a verdade não temos poder algum." (2Cor 13,8)
Nós, que pertencemos a Santa Igreja Católica podemos adorar o fundador da nossa Igreja, ou seja, nosso grande Deus e Senhor Jesus Cristo. Nas tantas e tantas igrejas protestantes e de diversas denominações que encontrarmos por aí, sempre vamos perceber que quem fundou tal igreja é um homem e de acordo com a Bíblia a ninguém ou a nenhuma coisa devemos adorar, pois o culto supremo, a adoração perfeita, o louvor só pode ser rendido a Deus. Jesus é o único homem que nós podemos adorar, pois ao mesmo tempo Ele é 100% homem mas também é 100% Deus. Ele é o fundador da Igreja Santa e Católica!
Nessa noite tivemos um encontro maravilhoso com nosso Salvador, com toda a alegria, com o seu amor, com sua pessoa. A presença do Senhor envolveu o nosso coração e nos vimos numa situação e relação de Criador e criatura...
O diácono Nellsinho Correa, membro da comunidade Canção Nova já cantava a algum tempo atrás: "Deus é Deus eu devo ser o adorador; Ele é o Rei e eu sou o servo; Ele é o Sol e eu sou o reflexo. Deus é bom pra mim, quero ser bom por Ele; Deus é um pai pra mim, quero ser um bom filho por Ele."
Começamos invocando sobre a nossa vida e todo o nosso ser o santo sinal da cruz, sendo já abençoados por esse sinal que era maldição e Cristo transformou em benção. Cantamos com a canção "Em tua presença" da banda Frutos de Medjugore e iniciamos em louvor ao Senhor Deus todo-poderoso que nos atrai todos os dias a sua casa. E sempre começamos com muita alegria, pois o Salmista já dizia: "Verdadeiramente, um dia em vossos átrios vale mais que milhares fora deles. Prefiro deter-me no limiar da casa de meu Deus a morar nas tendas dos pecadores." (Sl 83,11)
Continuamos cantando o amor de Deus em seguida com a música "Porque Deus me ama" em que nos deixamos envolver por este santo e maravilhoso amor de Deus. Dançamos muito também com a música "Inunda" da Salette Ferreira. A coreografia que dançamos ao mesmo tempo ficou bonita e engraçada. Não teve como alguém ficar seco... "Inunda, inunda, inunda o meu ser... Vem, Espírito Santo, vem, inunda meu ser, vem, ó água celeste renova o meu viver."
Após esse momento colocamos as mãos uns nos outros e começamos a pedir esse inundamento, esse transbordamento, esse poder do Espírito de Deus. A intercessão uns pelos outros pedindo o Espírito Santo terminou quando começamos a cantar a música "Inunda meu ser" do Padre Jonas, fundador da Canção Nova, e com a mão no nosso coração pedimos com mais intensidade o Espírito Santo sobre todos nós.
O nosso irmão Diego do grupo de oração Deus Conosco veio partilhar e pregar a Palavra de Deus, que nos trouxe uma mensagem desse amor de Deus, da transformação que o Espírito Santo faz em nossas vidas, começando nele, onde deu seu testemunho e falou das dificuldades de ser um jovem cheio do Espírito Santo e dar testemunho do amor de Deus na faculdade, no trabalho, dentro de casa e onde quer que esteja.
"É um caminho estreito que você tem que seguir se quiser fazer a vontade de Deus. E poucos são os que tem permanecido nesse caminho, pois tem preferido as coisas e os prazeres do mundo, deixando de lado o amor e a vontade do Senhor Jesus."
Tivemos um momento de intercessão durante sua pregação, onde pedimos pelos jovens da nossa comunidade, da cidade e do Brasil inteiro, para que o amor de Deus desse essa coragem de testemunhar e permanecer firme no amor do Senhor, cantando a música "Age com poder" do Eros Biondini.
Em seguida, encerrando esse momento fomos convidados a receber esse amor de Deus, e perceber que entre nós está o amor.
"Há amor em mim, há amor em ti, há amor em nós, eu digo que sim. Mesmo se não te amaram, se com amor não te olharam, o Pai sempre te amou e ama. Deus com amor sempre te olhou."
Deixamos para você um convite: venha nesse próximo domingo receber um pouco desse amor de Deus e ser abastecido pela graça de ser uma pessoa de Deus, cheia do Espírito Santo. Te esperamos nesse domingo próximo. Deus lhe abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!