Que alegria é partilhar momentos tão agradáveis na presença do Senhor! Neste domingo nos reunimos na casa de Deus para celebrar o seu amor entre nós: o amor de um Pai que nos fez com tanto carinho; o amor de um Senhor que morreu na cruz para nos salvar; e o amor de um amigo que nos envolve e nos leva a experimentar verdadeiramente o amor do Pai e do Filho...
Com a consciência profética de Santa Clara de Assis, começamos esse domingo: "Não podemos perder de vista o nosso ponto de partida." E o ponto de partida do cristão é a cruz. Muitos por aí gostam de um Jesus milagroso, que faz o impossível, que atende os seus pedidos na hora que você pede; mas muitos esquecem que quem salvou o mundo foi Jesus crucificado no madeiro da cruz e não Jesus ressuscitado. São Paulo já dizia: "Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria;mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; mas, para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus." (1Cor 1,22-24)
Começamos com a música "Bendição" do Martin Valverde, traçando sobre nós e sobre os irmãos o sinal da salvação que Jesus deixou para nós, quando transformou a maldição da cruz em benção para toda a humanidade.
Em seguida tivemos um momento de louvor em que elevávamos ao Senhor o agradecimento pela ocasião três pessoas partilharam e cantavámos: "Glória, oh glória, oh glória, glórias a Ti Senhor" (trecho da música Glória, da Michele que participou desse grupo de oração). Então nos alegramos cantando e dançando com a música "Sou estrangeiro aqui" da Comunidade Shalom, em que afirmamos que não somos dessa Terra e nem pertencemos a esse mundo, mas somos peregrinos, estrangeiros aqui e que nosso lugar é o céu. "É de onde vim, é pra onde vou, é lá onde eu vou morar..." São Paulo já afirmava: "Somos cidadãos do céu." (Cl 3,20) E esse céu é habitado por um Deus louco de amor por nós. Por esse motivo, nos alegramos mais ainda em seguida com a canção "O amor" da Banda Dominus... Mesmo quem não estava sentindo-se amado, foi quase que obrigado a alegrar-se e sentir o amor de Deus se manifestando nessa alegria do seu amor. FOI UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA!
Com a música "Incendeia minha alma" do Flavinho da Canção Nova, pedimos e suplicamos incessantemente o fluir desse amor santo do Senhor entre nós; clamamos com nossa voz, com nossa fé, com nosso entendimento, com nossas palavras, com as palavras espirituais que desconhecemos, mas que Deus conhece e atende os gemidos inefáveis do Espírito Santo (cf. Rm 8,26) e de toda forma que você pode imaginar. Aqui é lugar de dar liberdade ao Espírito de Deus e permitir que Ele nos envolva, nos abrase, nos avive, nos santifique e nos conduza a cada domingo...
Quem veio ser canal nas mãos do Espírito Santo foi nosso irmão Fábio, da missão Vida, que pregou de forma jovem e com seu carisma próprio, sobre a sacralidade que somos cada um de nós, jovens ou não, homens ou mulheres, mas todos filhos de Deus e templos do Espírito Santo. Essa foi a dinâmica que moveu e orientou a pregação da palavra de Deus nessa noite.
A palavra em que foi conduzido todo o momento da pregação está em 1Cor 6,19-20 - "Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo."
Fábio, com muita simplicidade e sabedoria nos levou a refletir sobre a sacralidade que somos cada um de nós. Como somos preciosos, como somos importantes, como somos pessoas valiosas aos olhos de Deus. Valemos mais do que todo ouro do mundo inteiro. Todos os diamantes, pérolas, jóias, coisas de valor no mundo inteiro não chegam nem perto do que somos e do que valemos. Nós somos diamantes, pedras preciosas aos olhos de Deus. A essência do amor de Deus está dentro de nós. O amor de Deus está em nós. O Espírito Santo habita em nós. Somos casa de Deus. Não é pequeno nosso valor. Valemos mais do que tudo que está no mundo, pois o Senhor é capaz de entregar todo o mundo em troca por nós. Não nos deixemos enganar pelo mundo que quer que pensemos que não valemos nada. No mundo dizem: "Você não vale nada mas eu gosto de você." Jesus diz para nós: "Você vale muito, por isso eu morro por você."
Ao final da pregação, encerramos cantando e rezando com a música "Livre Acesso" na versão cantada pela Eliana Ribeiro. Dando liberdade ao Senhor, pedimos e clamamos Sua ação poderosa em nosso coração, em nossa alma e em todo o nosso viver, para que o Senhor viesse lapidar essa pedra rara, esse diamante que somos nós, mas que muitas vezes estamos cobertos de impurezas e sujeiras que não nos deixam refletir esse brilho do amor de Deus...
Ao final da pregação, como de costume, intercedemos pelos pedidos da caixinha de oração. Aqueles que não escreveram os seus pedidos de oração, estenderam as mãos e apresentaram a Deus as situações em que pediram a graça de Deus e a ação do Senhor. Com uma "Ave-Maria" consagramos nas mãos da Virgem Maria nossos pedidos.
Acolhemos os aniversariantes e os visitantes da mesma forma que queremos te acolher nesse próximo domingo. Venha participar conosco e receber essa força do amor de Deus, que pode transformar a sua vida.
De sua família Messias da Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!