ninGuÉM tE dEspRezE pOr sErEs jOvEm

Embora pensassemos que não poderíamos nos reunir essa semana em virtude do evento que estava acontecendo na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, a Festa da Padroeira, e mesmo que muitos não soubessem que isso poderia acontecer, foi maravilhoso poder estar mais um domingo na casa de Deus: a Santa e Maravilhosa Igreja Católica.
Iniciamos esse domingo, reunidos próximo ao altar, invocando o sinal da cruz sobre a nossa vida: a presença querida do Pai, a presença salvadora de Jesus e a presença santificadora do Espírito Santo. E clamando a benção do Senhor, mais uma vez com a canção "Bendição" do Martin Valverde, apresentamos toda a nossa vida para ser abençoada pelo Senhor. Mas começamos com uma unção de intercessão, pedindo pela cruz de Cristo a benção para nossos irmãos também.








Acolhemos a visitante, que estava participando pela primeira vez conosco, cantando "Amiga, que bom que você veio, foi Jesus que te chamou..."
Em seguida oferecemos essa noite, nossa vida, nossa família e nossa comunidade nas mãos e no coração da Virgem Maria. Esse foi um dos motivos pelo qual essa noite foi tão maravilhosa e frutuosa para todos que participaram. Pena que você talvez não tenha participado, mas no domingo que vem estaremos nos reunindo no horário de costume (às 19h30min após a Santa Missa). Esperamos você para viver uma noite de benção e alegria na presença de Deus.








Então partimos para a alegria do louvor. Muitas pessoas hoje em dia esqueceram o significado do louvor, e ainda mais, do louvor alegre. Quais são as poucas pessoas que adoram a Deus, com um coração verdadeiramente voltado para o céu, com os braços para cima e com um sorriso no rosto?! Precisamos viver isso frequentemente, pois é nisso que está a nossa salvação, conforme aprendemos em toda Santa Missa que é celebrada. Louvamos, cantamos, dançamos e nos alegrando com a canção "Quero louvar-Te" do Flavinho, da Canção Nova.

















Depois, com um momento de louvor e um silêncio nos preparamos para a outra música: "A alegria está no coração, de quem já conhece a Jesus. A verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus. O sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor é o amor, que só tem quem já conhece a Jesus." Com essa canção, aprendemos na prática, o que deveria ser um dever de cada um de nós que dizemos que conhecemos a Jesus. As pessoas que conhecem a Jesus deveriam ser pessoas cheias de alegria, cheias de paz e cheias de amor. Infelizmente, não é isso que vemos muitas vezes. Parece que quanto mais as pessoas vão para a Igreja menos tem essas características. As pessoas vão ficando amargas, tristes, ranzinzas, angustiadas, deprimidas. AQUI TEMOS UM REMÉDIO: o Espírito Santo. Muitas pessoas estão precisando da ação do Espírito Santo em suas vidas. Convide as pessoas que você conhece que estão vivendo esse contrário a participar de um grupo de oração da RCC. Com toda a certeza, a vida dessas pessoas vai mudar...

















A oração espontânea, o louvor espontâneo, o silêncio, a alegria, a paz, a força que precisamos para lutar, para ter uma vida em comunhão profunda com Deus, um encontro pessoal com Jesus Cristo... São algumas das maravilhas que podemos encontrar um grupo de oração da RCC. Não há sombra de dúvidas: se alguém for transformado é porque essa pessoa passou de uma vida sem o conhecimento de Jesus, para alguém que conhece-Lo na prática. Não é uma coisa que fica reservada para o final de semana, no nosso caso, para os domingos à noite, mas é uma experiência que se estende para toda a vida, toca todas as áreas do viver. VENHA FAZER ESSA EXPERIÊNCIA!










Após esse momento, cantamos a música "Obra Nova" da banda Vida Reluz, ainda nos animando, mas pedindo a ação do Espírito Santo sobre as nossas vidas, para que ele viesse transformar nossos corações. E foi depois desse momento que, em cenáculos que começamos a clamar o poder do Espírito Santo sobre nós. Com as mãos dadas com alguma pessoa começamos a pedir sobre a nossa vida e a vida dos nossos irmãos o batismo do Espírito, o derramamento da graça de Deus, a manifestação do fogo do coração de Jesus, o óleo da unção, o sopro da boca de Deus, a água viva, que Ele viesse nos envolver por completo, tomar conta das nossas vidas, encher-nos desse santo amor de Deus. A foto tremida, revela, quase sem querer, o que acontece quando começamos a pedir e suplicar o Espírito Santo: um impacto!









Depois, com as mãos no coração clamamos também sobre a nossa vida, sobre todo o nosso ser. Auxiliados com a canção "Água viva" também do Flavinho da Canção Nova, elevamos ao céu nossa oração em forma de música e de forma espontânea pedindo que a água viva do coração de Jesus viesse sobre nós, pois nosso coração naturalmente é sedento do amor de Deus. E se não pedirmos que o Espírito Santo nos preencha, vamos tentar preencher com o pecado e com coisas erradas. Por isso tantos se acabam tentando encher o coração com outras coisas, mas enquanto não pedirem o Espírito Santo nunca serão satisfeitos.
"Batiza-me Senhor, no teu Espírito, pois minha alma sedenta está. Vem oh água viva, oh água pura, transformar meu coração..."











Quem pregou hoje foi a Andry, coordenadora desse grupo de oração. Ela nos trouxe uma mensagem, testemunho do que ela vive e um vídeo muito importante no desenrolar da pregação. A Palavra que ela usou está em 1Tm 4,12-16 (convidamos a você que não participou nesse domingo abrir a sua Bíblia Sagrada e entrar no contexto, principalmente para os jovens).
Precisamos ter a consciência de que somos importantes; mesmo se formos jovens, se formos crianças, adolescentes, adultos ou velhos. Embora a pregação foi destinada para os jovens, serve para todos os cristãos em todas as fases da vida. Temos que ser modelo na nossa vivência de seguidores de Jesus Cristo. As pessoas que olharem para nós tem que ver a face de Cristo. E o triste é que muitas vezes, como refletimos acima, somos totalmente o contrário de cristãos; ou pelo menos a nossa vida não tem refletido isso. Somos convidados a ser jovens cheios do Espírito Santo, para viver na alegria, na castidade, na santidade, na obediência, no amor e na graça de Deus. Cabe a nós aceitar esse chamado e convite de Deus.












Ao final, foi tocada a música "Jovem te olho" da Adriana Arydes (convidamos a você baixar o novo cd da Adriana Arydes "Coisas que vivi" que disponibilizamos para download em um espaço na internet. Para isso clique no menu "Download de músicas" nesse blog). E foi uma música que nos convidou a adorar a Deus, pois ele nos olha e nos chama a segui-lo. Com Jesus nós podemos vencer todas as coisas, todas as situações, todas as dificuldades, todos os problemas, tudo.
Encerramos tirando essa foto, para deixar para você o desejo de participar conosco no próximo domingo.
Deus lhes abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!