Nesse domingo tivemos um momento diferente do grupo de oração, em que nos reunimos na casa da Patrícia, para rezar, adorar a Deus, nos alegrar em sua presença, nos encher do Espírito Santo, receber o amor de Deus e pela intercessão da Virgem Maria, acolher toda a cura que o Senhor traz aos nossos corações.
Partimos da Igreja para a casa da Patrícia por volta de umas 19h30min e demos início a esse momento especial. Havia um altar com uma imagem de Nossa Senhora das Graças e algumas velas, o que serviu para nos lembrar a sacralidade da família, da presença de Deus nas nossas casas, que estavamos nos reunindo para adorar a Deus e que, nesse dia dos Pais, nosso Pai do céu estava abençoando nossos pais da terra.
Iniciamos o momento de oração com o canto tradicional da Santíssima Trindade, que nos lembra que nos reunimos no nome do Senhor para Louvar e agradecer, bendizer e adorar, para servir ao Deus todo poderoso.
A partir daí nos alegramos profundamente na presença de Deus com a canção "Celebrar", que foi gravada pela Missão Kerigma Christ. Foi uma noite de verdadeira celebração, a alegria invadiu nosso coração e percebemos como é bom estar na presença de Deus. Ao invés de fazer qualquer outra coisa, estávamos na presença do Senhor. Por que você não vem nesse próximo domingo aproveitar o seu tempo dessa forma e receber também, como nós recebemos a cada domingo, a alegria que não tem no mundo?! Aqui tem um lugar especial para você!
Em seguida nos alegramos com a música "Eu quero estar em tuas mãos", que nos incentivou e impulsionou a nos lançar confiante nos braço de Deus. Não importa a situação que estamos vivendo, não importa o que estamos vivendo, não importa se muitas vezes desprezamos o Senhor. Neste momento Deus está com as mãos estendidas para me segurar e te segurar, para que não caiamos no pecado, na lama da impureza e dos vícios. Deus sempre quer nos proteger do mal. Temos que aceitar essa ajuda do Senhor em nossas vidas.
Depois cantamos e rezamos com a música "Vento do Espírito" do Padre Joãozinho,SCJ.
"O vento do Espírito sopra neste lugar, refaz a minha vida, vem me transformar."
Esse momento serviu também para o clamor do Espírito Santo que fizemos com a música "O céu se abre" do ministério Adoração e Vida. Verdadeiramente o céu se abriu e alguns receberam o poder transformador do Espírito Santo em suas vidas. Mas foi apenas no momento da pregação, conduzido pela Suzana, desse grupo de oração mesmo, que todos abriram o coração e se encheram do Espírito Santo de Deus.
A pregação deu-se com a palavra de Lc 1,39-45 (convidamos a você que não participou nesse domingo, abrir a sua Bíblia e entrar no mistério da poderosa Palavra de Deus).
A Vvirgem Maria, logo que recebeu a anunciação do Arcanjo Gabriel, que seria a mãe do Salvador, se pôs as pressas para a casa de Isabel. Para que ela fez isso? Para servir, como empregada doméstica, a sua prima que também estava grávida de São João Batista. E tão logo que Nossa Senhora chegou a casa de Isabel e a saudou, sua prima ficou cheia do Espírito Santo e de alegria. São João Batista começou a vibrar e pular na barriga de Santa Isabel e ela exclamou com voz forte: DONDE ME VEM A HONRA DE VIR A MIM A MÃE DO MEU SENHOR?
Para aqueles que dizem que Maria não é mãe de Deus, tem duas opções: ou rasgam a página da Bíblia que está este primeiro capítulo do Evangelho de Lucas ou, aceitam de uma vez por todas essa verdade Bíblica: Maria não era uma mulher comum, coisíssima nenhuma. Ela era uma mulher separada por Deus para trazer a face da Terra o rosto de seu Filho.
A beleza de Jesus Cristo, reflete a beleza de sua mãe. O corpo de Jesus Cristo foi formado inteiramente pelo corpo de sua mãe. O sangue de Jesus Cristo é todo o sangue de Maria. O Espírito Santo tem sangue? Sabemos que não, portanto, o sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todo pecado, que abre o céu para nós, que nos traz a redenção, é o sangue da Virgem Maria. Portanto, ela também é co-redentora, pois auxilia na salvação.
Mas neste contexto, Nossa Senhora estava transbordando a ação poderosa do Espírito Santo a tal ponto que apenas algumas palavras de saudação foram suficientes para que Santa Isabel recebesse essa plenitude que a Virgem Maria estava, foi e é cheia. Rezamos: Ave Maria, cheia de graças. De todas as formas possíveis, Maria é cheia de Deus.
E por existir essa plenitude do Senhor em Maria, ela torna-se um canal de graças, de cura e de libertação para nós também. E foi isso que aconteceu nesta noite. Fomos abraçados, amados e curados pela Santa mãe de Deus, que foi um canal poderoso do Espírito Santo para cada um de nós, neste noite. Experimentamos as maravilhas do Senhor, pela intercessão de Nossa Senhora.
A graça de Deus foi tão plena que estouramos um pouco o horário e encerramos essa noite com um maravilhoso jantar, preparado pelos pais da Patrícia. Quem não participou perdeu o alimento espiritual e o alimento humano. Mas teremos muias outras oportunidades de nos reunir dessa forma.
Contamos com a sua presença no próximo domingo. Te esperamos com as portas da Igreja e com o coração aberto para te acolher. Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!