o aMoR é uM víNcuLO

Nesse maravilhoso domingo nos reunimos na casa de Deus para celebrar o seu santo amor no meio de nós. E desde o início, saudando a Virgem Maria e pedindo a presença dos anjos de Deus, fomos contemplados, como num consórcio, e o nosso prêmio dessa noite foi a alegria que vivemos partilhando.
No mundo aprendemos que para ser alegre, a pessoa precisa de bebidas, de drogas, de músicas agitadas, de sexo e de muitas coisas exteriores. Quem é de Deus e experimenta a alegria que vem do Senhor percebe que não é necessário nenhuma dessas coisas. A alegria verdadeira brota de um coração que experimentou da presença do Senhor, que tem a certeza da sua salvação, pois é isso que Jesus veio nos dar quando morreu na cruz no nosso lugar, apagando todo pecado e encravando na cruz nossas condenações, pelo poder do seu sangue precioso e das suas chagas.
Verdadeiramente Ele mesmo esteve no meio de nós, como nos garante a Santa Palavra de Deus (Mt 18,20). Por isso é que não há divisão, não há tristeza, não há doença, não há tempo para lamúria, para rancor, depressão ou morte, pois a graça de Deus superabunda onde abundou a nossa desgraça (cf. Rm 5,20).
Começamos cantando a música "Anjos de resgate" da banda Anjos de resgate, de uma forma mais animada. Por isso é que, após essa canção, inspirados pelos anjos de Deus, fomos convidados a louvar ao Senhor com toda a potência do nosso coração. Então, nos alegramos, porque o Rei estava entre nós, com a música "Alegria, alegria" da Comunidade Shalom.
Em seguida, celebrando a alegria, cantamos com a música "A alegria do Senhor é nossa força" da Banda Vida reluz. Por fim, cantamos a música "Eu quero estar em tuas mãos", onde nos decidimos nos lançar nas mãos do Senhor nosso Deus. Abrindo o nosso coração a ação do Espírito Santo, clamamos e pedimos o poder de Deus, a manifestação do Seu Santo Espírito com a música "Me faz novo" do Cosme.
A Suzana, desse grupo de oração, pregou a Santa Palavra de Deus, no contexto muito conhecido do Filho Pródigo (convidamos você abrir a sua Bíblia em Lc 15,1-24). Estamos sempre nos enganando, nos prendendo, nos deixando sujeitar pelas coisas do mundo, fazendo vínculos com o pecado, com o mundo, com a tristeza, com tudo o que de mal existe no mundo e o Senhor sempre está nos chamando, nos esperando, preparando uma volta para nossa volta a casa do Pai.
Voltemos o quanto antes, voltemos enquanto há tempo, pois Deus prepara uma nova aliança, prepara novas vestes, prepara um novo calçado, prepara um banquete maravilhoso para nós. E isso não é coisa do passado, ou estória inventada, mas é a realidade do banquete da missa que nos espera a cada dia.

Volte a participar conosco, você que está afastado do Senhor e venha correndo pros braços do seu Pai, seu Deus e seu Senhor. O Pai te espera nesse próximo domingo para te presentear com uma nova vida, com um novo coração...
Deus lhe abençoe!
De sua família,
Messias da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!