a vIRGem MariA e a SaRçA arDEntE







Nesse domingo, maravilhosamente, nos reunimos para viver aquilo que rezamos e para rezar aquilo que vivemos. A animação ficou por conta do ministério desse grupo de oração e quem ficou a frente foi o Gustavo (coordenador do ministério de música e artes). Começamos com uma oração de ação de graças de São Pio, que está disponibilizada para você rezar sempre depois da participação das Santas Missas, aprendendo a adorar Jesus Sacramentado dentro do seu coração. 









Após, cantamos a música "Maria" do Ambrósio e Grampulino, em que foi mais uma catequese e um ensinamento sobre a santa mãe de Deus, com muito bom humor, claro, incentivando-nos a pedir que ela nos ensine a pisar na cabeça do 'capirot'. Então nos alegramos, cantamos (rezamos 2x) e dançamos louvando ao Senhor com as músicas: "Assim é que se louva a Deus", "Desemboca um vaso", "Quando meu vaso transborda" e "Dança da amizade".











No momento de oração, pedimos que a suavidade e o poder do Espírito Santo de Deus se fizesse presente em nosso meio, para que viesse selar essa alegria que vivemos com o Senhor, clamando o poder do alto, que nos faz vencer as batalhas, com a música "Espírito de Deus" da famosa banda Agnus Dei. Num círculo, demos liberdade ao Espírito Santo se mover e tocar o nosso coração.







Nosso irmão Raphael (coordenador do ministério da pregação) foi que conduziu o momento da poderosa Palavra de Deus, com autoridade e movido pelo Espírito Santo de Deus.
Ele pregou sobre o momento que Moisés esteve no monte Horeb e Deus lhe disse: "Tire as sandálias dos seus pés, pois o lugar que pisas é santo". Mas mais do que este lugar, o ventre da Virgem Maria é o lugar mais santo que existe sobre o mundo inteiro, pois foi o tabernáculo que nos trouxe o filho de Deus, no seu ventre sagrado. Por isso dizemos: "Bendito é o fruto do teu ventre, Jesus!"








"Deus preparou Maria, isentando-a do pecado original e usando-a de forma santa e o sacrifício de Cristo, imolado na cruz como cordeiro de Deus, pôde ser aceito porque ela é e foi pura. Por isso, Jesus nasceu, foi gerado e concebido na plenitude da graça do Senhor, pois Maria coadjuvou dando o seu sim para Deus. A Igreja Católica é riquíssima pois nos traz essa verdade até hoje!"


















Ao final da pregação cantamos a música "A rosa mais linda que Deus criou" desse grupo de oração (Ministério Filhos da Promessa) e tivemos um encontro pessoal com a mãe que nos leva a Jesus, que não realiza milagres, mas tem todos os milagres de Deus em suas mãos. Ela não é louvada, mas ensina-nos a louvar a Deus como no Magnificat, por exemplo (cf. Lc 1,46).  Ela não é adorada, mas leva-nos a adorar a Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Ela não é glorificada mas leva-nos a glorificar ao Espírito Santo, pois é esposa do mesmo.
"Todas as nações hão de te proclamar bem-aventurada por toda a Terra. Todos os corações hão de te amar e te aceitar como mãe."









Ao final da oração e término do grupo de hoje, nos reunimos em frente ao altar em pose de festa, para deixar a você o desejo de participar conosco. Infelizmente no domingo que vem (dia 25/11/2012) não teremos o grupo de oração, mas iremos nos encontrar no Moringão no evento "DEUS CONOSCO" que será conduzido pelo Eugênio Jorge. Iniciará às 08h e está previsto para terminar às 18h. Nos encontramos lá no próximo domingo e daqui a duas semanas nos vemos novamente nesse grupo de oração. Esperamos por você!

Deus lhe abençoe!
De sua família,
Messias da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!