Nesse domingo, sem fotos, vivemos uma noite maravilhosa. Iniciamos com uma oração de consagração a Santíssima Virgem de São Maximiliano Maria Kolbe e fizemos um momento de adoração e reparação a Jesus Sacramentado, num momento muito íntimo com Ele. Cantamos e nos prostamos de joelhos. Com a canção "Leva-me" composta por membros desse grupo de oração, fomos convidados a entregar a Jesus, da nossa vida, aquilo que não nos será tirado, a melhor parte, como Ele disse a Marta, referindo-se a Maria, irmã de Lázaro (cf. Lc 10,38-42).
Para sermos pessoas saudáveis, no corpo, na alma e no espírito, precisamos sempre dar essa parada no nosso dia, na nossa semana, no nosso mês e no nosso ano, para nos encontrar com Deus e ficar diante dEle como Maria ficou. É por isso que nos reunimos nesse grupo de oração, como família, para viver toda semana, essa experiência de parar um pouco, ouvir a Deus, conversar com Ele e agradecer-lhe por tudo o que Ele faz em nossas vidas.
Então nos alegramos, mandando a tristeza embora com a canção "Por isso eu te louvo" e já agradecendo a Deus por essa alegria que brota em nosso coração. Então nos saudamos na paz de Jesus, enquanto cantávamos "Bom e agradável". Aqui percebemos que a alegria que vem de Deus, os abraços que nos damos com as saudações, os olhares que trocamos de felicidade são autênticos e verdadeiros. Não precisamos de malícia, não cultivamos a inveja, não nos olhamos com desprezo, mas procuramos fazer e viver como o próprio Jesus fazia: "Amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria, e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz" (como nos ensina o Padre Zezinho, Scj).
Dançamos, cantamos, pulamos e assumimos o propósito do salmista quando dizia: "Andarei na presença de Deus, junto a ele na terra dos vivos" (Sl 114,9) com a música "Caminharei". As três músicas que tocamos são do ministério Adoração e vida e no penúltimo cd "Hoje livre sou" foram gravadas em um medley. Então vivemos outro salmo onde diz: "Tudo o que respira louve o Senhor!" (Sl 150,5) louvando ao Senhor com todo nosso ser, com a música "Quero louvar-te" do Flavinho.
Então, pedimos que a alegria do Espírito Santo se manifestasse em nossa vida. E fizemos isso numa oração de súplica e cantando a música "Move-te em mim" da Rcc Nacional. Foram momentos intensos de oração e clamor. A paz e a alegria do Espírito Santo nos envolveu de forma tremenda!
Nossa irmã Fabiana do grupo "Jard" pregou nessa noite sobre a missão do Espírito Santo, aquilo que esse fogo do amor de Deus realiza ou deve realizar em nossas vidas. Com muita autoridade e simplicidade, dando seu testemunho, falou sobre coisas sérias como a santidade do matrimônio, da vida de oração, da necessidade que temos de nos abrir a ação desse amor de Jesus e do Pai, manifestado pelo mover do Espírito de Deus.
A pregação se deu com a passagem de At 2,37-41 (abra sua Bíblia e entenda o que o Espírito Santo faz). Nessa missão o Espírito Santo a cada dia renova a face da Terra, nos dá a graça de permanecer firmes com o Senhor, nos anima e nos impulsiona. "Ele nos dá uma paz, mas não é uma paz para não fazer nada. É uma paz inquieta, que você sente que precisa fazer alguma coisa!"
Terminamos cantando e nos abrindo ainda mais a essa poderosa unção do Espírito Santo, permitindo que ele atraísse nosso coração para o céu. Finalizamos essa noite pedindo a benção Sacramental de Cristo e cantando a música "Teu amor supera tudo" da Comunidade Shalom.
Deus lhe abençoe!
De sua família,
Messias da Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!