a MisERicóRDiA dE cRISto pArA a JUveNTudE















Esse foi o nono dia do Seminário de Jovens da Família Messias da Paz. Estava repleto de gente e de graça. Estava cheio da bondade de Deus e do calor humano. Por que você não vem participar conosco para viver isso e experimentar como sua vida pode mudar jovem querido(a)?!











Esse oitavo dia da páscoa é chamado na Igreja de Dia da Misericórdia, pois é recordado o tremendo e infinito amor de Jesus Cristo, quando na cruz, teve seu peito aberto, e consumido pelo amor a humanidade, fluiu sangue e água de seu coração transpassado. Por isso esse dia muito significativo para toda a Igreja, em especial atenção a Santa Faustina Kowalska, que teve as revelações de Cristo sobre sua misericórdia (caso você se interesse disponibilizamos o diário de Santa Faustina para download (link: https://www.box.com/s/cizrhca1t5g3agfgdsoj/2/454966863/4123212139/1)


















Faça como o Adriano e venha celebrar e glorificar a Deus pelo dom da sua vida. O Senhor está levantando nessa comunidade uma juventude que quer viver a radicalidade do Evangelho, num carisma especial da Santa Igreja Católica, introduzido no mistério da missa, da meditação da palavra de Deus, do conhecimento e da imitação da vida dos santos, da recitação do santo rosário da Santíssima Virgem Maria e da comunhão com toda a Igreja. Quem sabe você será um que fará parte desse exército...













Começamos essa noite com a música "Marca da vitória" do Tony Allysson, cantando e glorificando a Deus porque como cristãos nós temos uma marca, e como católicos nós assumimos a cruz sem vergonha do que o mundo pode pensar ou dizer. Porque Jesus morreu na cruz e alcançou a vitória, pelo seu sacrifício de amor também somos mais que vencedores.














No clima de louvor nos saudamos na paz de Jesus e aproveitamos o momento para exaltar nosso Deus, porque o Flavinho nos ensinou: "Quem tem Jesus no coração louve Aleluia, Aleluia! Quem tem Jesus no coração exalte Glória a Deus, exalte: Glória a Deus!..." Em seguida cantamos e nos abrimos para que o amor de Deus pudesse fluir em nós. Com a canção "Deixar fluir" da Banda Dominus, mais uma vez proclamamos que vamos deixar o amor de Deus fluir em nós. Ah, é isso que o jovem precisa fazer para mudar o mundo: deixar o amor de Deus que está dentro do seu coração fluir para transformar tudo ao seu redor. Não só o jovem, mas todos os cristãos!



Na foto acima o Murilo respondeu a Igreja que o Espírito Santo já chegou. E se Ele já chegou, como nos ensina o diácono Nelsinho Correia da Canção Nova, Ele deve ser celebrado, pois muitas vezes Ele se manifesta como um raio caindo sobre nós, que nos queima e incendeia tudo. Por isso com Ambrósio e Grampulino, já que estávamos no fogo e era para nos queimarmos nós pedimos mesmo: "Passa fogo no meu braço, na minha perna, na minha cabeça e no meu coração, oh Senhor!"
















No momento de oração, com a música "Batiza-me Senhor" do Ricardo Sá num clima maravilhoso em que o poder de Deus tem liberdade de agir no nosso meio, entregamos nossa vida ao Espírito Santo e pedimos, até mesmo na linguagem do Espírito, que o poder de Deus viesse nos batizar e nos transformar.
Apenas quem abre o coração e a alma nesse momentos pode perceber o Espírito Santo se manifestando na Igreja. FECHE SEUS OLHOS, ABRA SEU CORAÇÃO, LEVANTE SUAS MÃOS E DEIXE QUE O ESPÍRITO SANTO TE CONDUZA! ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA NA ORAÇÃO!



















A Patrícia conduziu o momento da pregação com a belíssima palavra de Hebreus 12,1-2: "Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, Ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus."
Com esse tema ela deu um breve testemunho de sua vida e nos convidou a renunciar a tudo aquilo que nos afasta de Deus, pois essas coisas falsas do mundo não trazem a alegria verdadeira que experimentamos na presença de Deus.



















Ao final da pregação numa oração de entrega, de renúncia, de libertação e de confiança na infinita misericórdia de Jesus, diante dessa simples imagem que o Raphael, cremos que o próprio Jesus estava com seu coração aberto, fazendo jorrar sua misericórdia infinita sobre nós e sobre nossa família. No coração de Jesus toda a humanidade forma uma só família: a família daqueles que tiveram suas vestes alvejadas no sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.













O ministério Filhos da Promessa (Gustavo na guitarra, teclado e voz; Diego na voz; e Lindomar no violão e voz), incansavelmente, servindo com alegria tocou a animou nessa noite assim como na missão do dia anterior, sempre em ordem de batalha.














Ao final dessa noite de bençãos, acolhemos e rezamos por aqueles que participaram pela primeira vez, que pedimos a Deus que não se resuma a essa primeira vez, mas se estenda para muito e muito tempo de amizade e de busca da face do Senhor Deus para que juntos possamos proclamar: "Tal é a geração dos que O procuram, dos que buscam a face do Deus de Jacó." (Sl 23,6)

Deus lhe abençoe!
De sua família,
Messias da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!