Somos um grupo de oração de jovens da RCC que se reúne todos os domingos às 19h30min até às 21h, após a Santa Missa das 18h00min, na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, no Cabo Frio, na cidade de Londrina/PR! Jovens que tem coragem de viver uma espiritualidade ímpar, íntima com o Espírito Santo, de mãos dadas com a Virgem Maria e amadores da Santa Igreja Católica! "Senhor o que queres que eu faça? Vai e reconstrói a minha Igreja!"
mIsSÃo nO gRupO dE oRAçÃo "ProMesSas dE DeuS" - ALcanÇAdOS pELa mISERicóRDia
Com a graça de Deus e com o coração ardendo do desejo de evangelizar partimos para missão no Grupo de Oração Promessas de Deus na Capela São Pedro nesse Sábado. Quem não foi perdeu um dia maravilhoso da graça do Senhor. Começamos a noite cantando e profetizando com Tony Allysson com a música "Marca da vitória". Essa é a certeza que todo cristão carrega consigo, o sinal da cruz, a marca da vitória.
No amor fraterno nos saudamos na paz de Cristo, em louvor ao nosso rei Jesus, cantando a música "Quem tem Jesus" do Flavinho. E só quem tem verdadeiramente a presença de Jesus Cristo no seu coração pode fazer o que essa música proclama: "Posso cantar, posso pular, porque Jesus está comigo e nada vai me acontecer. Eu posso desejar a paz a você..."
Foram muitos momentos entre as danças, o louvor e a oração em que a alegria que vem da presença de Deus contagiou e envolveu todo o nosso ser.
Cantamos e dançamos com a música "Deixar fluir" da Banda Dominus, abrindo o coração para que o amor de Deus que está em nós, fluísse e pelo amor de Deus nós nos deixássemos envolver.
Em seguida cantamos e dançamos com a música "Já chegou" do diácono Nelsinho Correia da Canção Nova. Essa é a verdade que nós da Renovação Carismática Católica, enquanto não apenas como um movimento na Igreja Católica, mas como uma Igreja em movimento (como nos dizia o saudoso e querido Papa João Paulo II) declaramos em nossos grupos de oração: O ESPÍRITO SANTO JÁ CHEGOU! E por isso, não podemos viver longe dele!
Com a música "Passa fogo" da dupla dos DDD´s Ambrósio e Grampulino, nós pedimos essa graça ao Senhor: que ele viesse incendiar os nossos braços, nossas pernas, nossa cabeça e nosso coração.
E no momento de oração, clamando a presença do Espírito Santo de Deus, como um fogo devorador, elevamos nossa oração ao coração de Jesus com a música "Batiza-me Senhor" do Ricardo Sá da Canção Nova e nos deixamos envolver por esse poder de Deus que nos permite sentir esse fogo dentro de nós.
Após a oração tivemos um maravilhoso teatro, retratando a amizade de Deus com o ser humano, antes do ser humano se corromper, desobedecer a voz de Deus e aceitar o pecado em sua vida.
O pecado é o motivo pelo qual o céu foi fechado para nós, e nosso acesso ao paraíso ficou bloqueado pela presença dos querubins que foram colocados na porta do Jardim do Éden, para guardar e não permitir que o homem voltasse.
São Paulo dizia em Rm 3,23: "O salário do pecado é a morte." E é verdadeiramente isso que acontece conosco quando buscamos, quando permitimos, quando escolhemos ou mesmo quando sem querer ficamos no pecado: ele vai acabando com nossa vida aos poucos, vai nos matando, vai nos afastando cada vez mais da presença de Deus e no final das contas nos levará a ficar eternamente longe de Deus, indo para o inferno.
E é nesse momento maravilhoso em que a misericórdia de Deus vem em socorro a nossa fraqueza. O Pai envia seu filho Jesus Cristo, para morrer por nós e para pagar o preço do pecado no nosso lugar, para que novamente tivéssemos acesso ao paraíso. E é isso que aconteceu! Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e o véu do templo foi rasgado... Isso significa que graças ao nosso redentor e salvador Jesus temos acesso novamente ao paraíso. AS PORTAS DO CÉU ESTÃO ABERTAS PARA NÓS!
No final do teatro com a paixão, morte e ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus nos liberta de todo pecado, de toda condenação, de toda consequência das nossas escolhas erradas e nos tira da morte, das trevas para nos introduzir no seu Reino de vida em abundância e luz eterna.
O Raphael (coordenador do ministério de pregação) foi que conduziu e nos levou a mergulhar no tema que nos foi passado, para que a graça de Deus pudesse voltar a ser manifestada poderosamente, como é da vontade do Senhor, nesse e em todos os Grupos de Oração.
Com o tema "Alcançados pela misericórdia" fomos levados a refletir em tudo o que o teatro retratou de forma tão palpável e deixar verdadeiramente que a misericórdia do Senhor nos alcance e nos faça renascer para uma nova vida em comunhão com Ele. "Temos que nos deixar alcançar pela misericórdia do Senhor em cada Santa Missa pois o sacrifício de Cristo é atualizado sobre cada altar. Temos que acolher a Virgem Maria como João aos pés da cruz e permitir que ela nos ensine a mergulhar na misericórdia de Deus. Temos que acolher toda a misericórdia de Jesus Cristo que escorre sobre a cruz e deixar que o sangue de Jesus nos lave e nos purifique de toda imundície e de pecado."
Foi uma alegria para nós podermos partilhar e servir em mais uma missão que o Senhor nos confiou. Pena que poucos da nossa família estiveram presentes, por um motivo ou outro, mas com a graça de Deus, nas próximas missões estaremos reunidos e servindo em peso por onde o Senhor nos chamar. Que Deus abençoe e derrame sua misericórdia sobre todos os que tiveram a graça de participar e também sobre aqueles que não participaram.
Deus lhe abençoe!
De sua família,
Messias da Paz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!