ReSTaURAndo a HarMOniA DeNTro De caSA




















Neste segundo tema do Seminário das Famílias, no ritmo a mil por hora, nós da família Messias da Paz nos reunimos na casa de Deus para viver e celebrar o amor do Senhor entre nós que nos dá a graça e a paz. Sempre, no começo, temos um momento propício para que todos façam como o Lucas: escrevam e façam seus pedidos de oração que intercederemos para que Deus derrame a graça pedida. Fica a dica para você fazer seu pedido de oração...













Começamos a noite com oração, adorando ao Senhor com a canção "Digno" da Adriana Arydes, declarando que nosso Deus é digno de todo louvor e todo coração elevado em amor a Ele.












Antes do momento de animação, com a música "Paz Inquieta" do Dunga da Canção Nova, nos saudamos e desejamos uns aos outros isso que é o anseio do coração humano e a necessidade do mundo moderno: muita paz!












Na animação, com muita alegria e entusiasmo começamos cantando e dançando com a música "Melô dos Animais" do Cosme. Emendamos com a música "Se o Senhor peneirar" e a alegria encheu o nosso coração. Quando dançamos para Jesus Cristo o nosso coração começa a ser liberto de todo orgulho, toda vaidade, toda mentira, todo peso espiritual negativo que está sobre a nossa vida. Não é à toa que Santo Agostinho dizia que quem não aprender a dançar não vai ter o que fazer no Céu.

Então, com a canção "O melhor Tu tens pra mim" do ministério Amor e Adoração da Canção Nova, nos lançamos na confiança no Senhor, pois os que confiam no Senhor são como os montes de Sião e os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, correrão e não se cansarão. Temos que tomar essa atitude que essa música expressa para cada um de nós: "Jesus, a Ti, eu entrego a minha vida. Jesus tu tens o melhor pra mim"











Em seguida, com o momento de oração, clamando a presença do Espírito Santo, para que Ele viesse restaurar e fortalecer nossas forças, dando-nos a graça de sermos testemunho do seu amor único e incondicional que podemos sentir e ver agindo em nós, por nós e através de nós, a cada Domingo, cantando e rezando com a música "Eu sei que sou fraco" também do Cosme. Essa é a nossa oração: Espírito Santo, vem me ajudar...
















Por fim, na pregação, o padre Ozanilton Abreu,cmf, nos levou a refletir e perceber a necessidade que temos de fazer a nossa parte, colaborando para que a harmonia reine dentro de nossas casas. Ele citou e deu exemplos práticos para que possamos aplicar em nossas famílias, como o respeito, o diálogo, o bom exemplo, a obediência, enfim, a consciência de ser família e fazer a diferença para que nossa família esteja alicerçada em Deus, pois sem Ele não haverá nenhuma harmonia nunca, citando alguns textos das Sagradas Escrituras.
Na semana que vem não teremos o grupo e nem a perseverança, pois assumimos o compromisso na presença do padre, de participar da Missa da Juventude do Decanato Norte, às 18h na paróquia Santa Terezinha. O combinado foi de estarmos às 17hrs na Capela para partirmos a pé para lá.
De qualquer forma, te esperamos daqui a duas semanas, pois no dia 16/06/2013, continuaremos com o terceiro tema desse maravilhoso Seminário das Famílias. Aguardamos você e sua família!

Deus lhe abençoe!
De sua família,
Messias da Paz

2 comentários:

  1. Está sendo muito bom participá dessa Família. Poder ouvir e aprender, buscando sentir o amor de Deus, afim de leva-lo para dentro de minha casa, buscar ouvir a palavra do Senhor, pedindo discernimento e sabedoria.
    Quando o Padre falou sobre as coisas pequenas atitudes que nós jovens não fazemos mais, vejo a importância de pedir a benção de minha mãe e de orar com a minha família. Obrigado meu Deus por mais esse dia.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso saber disso Rafael. Com a graça de Deus continuaremos juntos nessa caminhada rumo ao céu, aprendendo mais a cada dia e crescendo no amor e na sabedoria do Senhor Jesus! Que Deus lhe abençoe...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!