puRificAndO a MiNhA iDEntiDadE









"Manifestou-se, com efeito, a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens. Veio para nos ensinar a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver nesse mundo com toda sobriedade, justiça e piedade, na expectativa da nossa esperança feliz, a aparição gloriosa de nosso grande Deus e salvador, Jesus Cristo, que se entregou por nós, a fim de nos resgatar de toda iniquidade, nos purificar e nos constituir seu povo de predileção, zeloso na prática do bem". (Tt 2,11-14)







É isso mesmo jovem, o santo sacrifício de Jesus Cristo nos purificou e justificou, rasgou o véu do templo e nos deu livre acesso ao divino, tornando acessível o reino celeste. Aleluiaaa! Mas nós também precisamos fazer a  nossa parte para alcançar a graça e adentrar o céu e ali viver a eternidade na presença da Santíssima Trindade, de Maria Santíssima, dos Santos e dos Anjos. Qual será então a nossa 'parte' nesse projeto divino? Simples... precisamos deixar o Senhor nos purificar!
 
Iniciamos a noite reconhecendo a onipotência de Deus cantando "Santo, só tu és santo Senhor. Poderoso e tens poder de tocar nosso coração e mudar a nossa história", com a canção "Incomparável Senhor" do ministério Amor e Adoração. Em seguida, com a música "Deus quero louvar-te" da banda Vida Reluz, demos liberdade ao Senhor para transformar toda a nossa vida, a partir do poder do louvor.
Se tem uma coisa que ficou claro nessa noite é que ♪♫ Cristo tem poder, aleluia! tem poder... Jesus Cristo é poderoso, Jesus Cristo tem poder♫ pois cantamos e proclamamos essa bela canção da Banda  Dominus, tomando posse da graça desse Deus tremendo. 
"Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões." (Jl 3,1)
Assim, tomando posse dessa profecia, com o coração aberto e sedentos da unção divina, pedimos que o Senhor nos enviasse o Espírito Santo para nos purificar e transformar. Por isso cantamos e rezamos com a canção "Purifica-me" do Tony Allysson (do cd Soberano que você pode baixar nesse blog). 
♫ Purifica-me, purifica-me, aquilo que não é de Deus eu não quero pra mim. Eu me esvazio e peço que venha me encher... ♪♫
Nessa noite o Senhor Jesus escolheu o Gustavo (vice-coordenador desse grupo de oração) para trazer até nós sua mensagem e, através dele nos levou a refletir a partir do relato da conversão de Paulo (At 9 - se quiser abra sua Bíblia), que precisou permanecer três dias cego, sem comer e sem beber, para se purificar, se esvaziar do mundo e se permitir saciar da misericórdia de Deus, assim abandonando uma vida pagã e repleta de pecados, para então se tornar um cidadão do céu. Foi assim que ele passou de assassino e perseguidor a evangelizador - a ponto de ser martirizado.
Chegando ao fim de mais um grupo maravilhoso, acolhemos os novos participantes e encerramos nos saudando com um forte abraço da  paz!
A você que por um motivo ou outro não pôde estar conosco nesse dia, fica o convite para o próximo Domingo. JESUS TE ESPERA!
Paz e bem...


















MESSIAS DA PAZ 2014®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!