o ESpÍritO SantO É daDo a toDOS aQUEleS qUE ObedEcEm a DeUs

 Como é bom a gente se encontrar aqui neste lugar. Onde dois ou mais estão unidos o Senhor está também. De repente brota lá no fundo algo que o mundo não tem: A alegria de poder dizer "que maravilha é ser um filho de Deus" foi partilhando da alegria que traduz essa canção da banda Vida Reluz que iniciamos nossa reunião de oração, amor e alegria desse domingão.
E ainda cantando: “abre teus braços ao Pai de amor e vê que Ele te ama! Lança fora a tristeza e não olhe para trás, sorrir é bom demais! Sorrir é bom demais!” fomos ao encontro do irmão saudando com um forte abraço da paz. 

A alegria se traduz em louvor! O louvor, por sua vez, se traduz em intimidade com Deus e, é exatamente essa intimidade que fez parte da vida dos santos que nós desejamos ter! por isso, nos colocamos a louvar ao Bom Deus cantando: “Quero louvar-te sempre mais e mais, quero louvar-te, sempre mais e mais. Buscar o Teu querer Tua graça conhecer, quero louvar-te” 
(Anjos de Resgate). 



Se o louvor leva a intimidade, a intimidade nos leva a obediência e, cantando “Senhor, eu quero obedecer a Tua voz, derrama o Teu Espírito sobre todos nós. Senhor, eu quero mergulhar, me comprometer, entrar na intimidade do Teu coração. Derrama em nós Tua unção” (Celina Borges), nos aproximamos Daquele que é a obediência.

 
Assim como o louvor, a oração sincera alcança o coração de Deus. Para vencer o mundo que quer nos perder no caminho de santidade mostrando que a liberdade (na verdade libertinagem) é a face divertida da obediência, precisamos de auxilio, precisamos de força... a força do Espírito Santo de Deus. Com a canção ”Refrigera Minha’lma” (Com. Colo de Deus) pedimos o manifestar da força do Espirito Santo em nós, nos ajudando a ser fortes, decididos e perseverantes na vontade de Deus. Aleluia!

O anuncio da Santa Palavra ficou sob a responsabilidade do Emerson do Espírito Santo. E que responsa! Com o tema “O Espírito Santo é dado a todos aqueles que obedecem a Deus”, esse irmão, movido pelo agir de Deus nos ajudou a entender que é necessário, e esse tempo se faz imediato, de sermos amigos do Espírito Santo. Isso mesmo! É necessário ter uma relação intima de amizade com O Paraclito, permitir que Ele nos conheça e conhecer a Ele também. É necessário alimentar essa relação diariamente e, dessa forma, nos aproximaremos da vontade do Pai. Encerramos esse rezando e pedindo a graça de viver essa amizade, essa entrega. Dando liberdade para que o Santo Espírito criasse conosco esse elo, essa aliança, que muitas vezes deixamos cair pelo caminho, para isso, contamos com a canção “Sopra em nós” (Carmelitas Mens. Do Espírito santo).

Recebemos o Rafael que esteve conosco pela primeira vez... se Deus quiser, primeira de muitas! E partimos decididos a viver a graça dessa amizade singular que o Senhor, por bondade e misericórdia, nos concedeu. 

Venha fazer essa experiência conosco! 

Até o próximo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!