nãO maTArÁs








Santo Agostinho diz que “a medida do amor é amar sem medida”! Foi o que Deus ensinou ao entregar Seu Filho único, por cada um de nós, no alto da Cruz. E, desde então, esse amor é derramado diariamente sobre cada um de nós, de forma abundante. Deus é ilimitado! Deus é amor! O amor de Deus é ilimitado! E foi nesse amor que mergulhamos em mais um dia de grupo de oração! E foi assim...







Selados pelo Sinal da Cruz, já iniciamos nossa noite nos encharcando no amor mais puro e verdadeiro, o amor de Deus! Cantando “é o amor de Deus que mexe e remexe, e faz meu coração bater, tum-tum-tum, tum-tum-tum (Tony Allysson). Nessa onda eu quero entrar, vou sem medo e Jesus vai me ensinar a louvar, dançar, amar, rezar... assim, o dom da alegria fecundou nosso coração e nos levou a aproximarmos do Senhor.






Com o coração aberto e transbordante de alegria, entoamos a canção que diz: “eu sei que Tu és o Deus do impossível, eu sei que Tu és o Deus de Milagres. Tu que ouves a nossa oração, Tu que escutas o nosso clamor, Tu que sondas nosso coração, Tu que sabes o que precisamos, Senhor. Realiza o milagre em mim, Jesus. Realiza o milagre em mim, Senhor. Eu necessito da tua intervenção na minha vida” (Dunga). E rezamos, entregando ao Bom Deus as nossas fraquezas e recolhendo os tesouros que Ele nos concedeu.
Chamado pelo Senhor, nosso irmão Paulo Arildo (G. O. Exercito do Senhor) trouxe-nos a Palavra que está em Tiago 3, 8-11 e, aliado ao tema “Não Matarás”, nos levou a meditar aquilo o que nós, enquanto cristãos, membros da Igreja de Cristo, estamos proferindo: benção ou maldição? Isso, tanto contra os irmãos de comunidade, quanto contra nós mesmos. Cientes de que a boca fala do que o coração esta cheio (Mt 12:34b), pensemos: nossa boca tem sido canal de que na vida do próximo? Que instrumentos somos na vida dos outros? Qual a nossa intenção quando contamos algo? Diante disso tudo, entendemos que, antes de levar qualquer informação a quem quer que seja, precisamos parar e analisar: a verdade, a bondade e a necessidade de tal atitude. Assim teremos uma sociedade menos contaminada pela maldade humana. Com a canção “Livre acesso” (Eliana Ribeiro) encerramos a partilha da Palavra e rezamos pedindo que o Espirito Santo, a partir do moldar do nosso coração, transforme também a nossa língua e as nossas atitudes.





Atentos a Santa Palavra proclamada e alegres junto ao Coração Sacratíssimo do Senhor, terminamos nossa noite e iniciamos mais uma semana abençoada e ungida pelo amor mais puro, sincero, e verdadeiro... o Amor que somente Deus pode nos dar. Que o Pai do Céu nos abençoe e nos guarde... e nos conduza até o próximo domingo.
Esteja conosco!
Deus os abençoe!
Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!