ressuscitANDO SONHOS


“Sinto Sua presença invadindo este lugar, sinto meu coração palpitando sem parar.
Sinto Sua presença transformando este lugar, sinto meus pés vibrando: que vontade de dançar. E eu danço, danço, danço pois com Cristo agora estou.
E eu danço, danço, danço celebrando Seu amor” (Com. Shalom). E foi exatamente nessa alegria de estar na presença do Deus vivo que iniciamos nosso grupo de oração desse domingo. 
 


O grupo de oração jovem é Igreja e, com a Igreja, comemorou nesse dia a festa de Cristo Rei do Universo. Testemunhando esse Senhorio e Majestade de Jesus sobre nós, alegres cantamos que “o Senhor é Rei, o Senhor é meu Pastor e Rei. O Senhor está no céu, o Senhor está no mar, na extensão do infinito” (Pe. Zeca).


Logo, estar sob o Senhorio de Jesus quer dizer esperar sempre o melhor que podemos receber, foi o que proclamamos com a canção de Diego Fernandes: “eu não tenho medo de ser de Deus, de entregar meu futuro pra Ele. Pois Ele tem sempre o melhor pra mim, ainda que eu não entenda Deus tem o melhor pra mim.”

Deus ouve o nosso louvor... e ouve também a nossa oração! Por isso, chegou a hora de acalmar o coração, olhar pra dentro de nós mesmos e reconhecer a nossa miséria e o nosso pecado e, com a música “Corações ao Alto” (Juninho Cassimiro), pedir “perdão Senhor, reconhecemos nossa iniquidade”. E de coração contrito e humilde, na sequencia, elevamos a Deus nosso clamor pelo Espírito Santo pedindo que Ele, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, trouxesse a nós a unção de pentecostes, o inflamar do coração e da alma, de forma que sejamos moldados, deixemos o homem velho e assumamos o homem novo. O Senhor, misericordiosamente, ouviu nosso clamor... aleluia!

Chamada a anunciar a Santa Palavra do Senhor, nossa coordenadora Andry utilizou a passagem que esta em Ezequiel 37, 1ss para trazer a moção de Deus sobre o tema “Ressuscitando Sonhos”. Assim, nos alertou sobre a importância de sonhar e de persistir nos sonhos, sejam matérias e, sobretudo, nos sonhos espirituais pois o sonho nos leva a ter esperança, uma certeza da graça sem vê-la. Nos levou a compreender que, quando deixamos de sonhar somos como cadáveres, um monte de ossos secos, sem vida, como nos diz a passagem citada acima. Por fim, chamou-nos atenção para os momentos em que permitimos que auto piedade fala mais alto em nós e ai, permitimos nos ver, e passar aos outros a imagem de “coitadinho”. Nessa noite Deus nos exortou a deixar de ser assim! Nos chamou a levantar e ter coragem de correr atrás do nossos sonhos, projetos e objetivos. Rezamos com a canção “Não deixe de sonhar” (Fatima Souza), pedindo que a chama do Espírito Santo que inflama em nós não permita que morra, ou que matemos os nossos sonhos, desde que sejam eles para maior glória de Deus. Amém!
Transbordados de alegria pelos conselhos que o Senhor nos trouxe e reanimados a voltar a sonha, chegamos ao fim de mais um grupo de oração. Acolhemos a Beatriz que esteve conosco pela primeira vez. E recebemos a benção do nosso amigo e Padre Almir. Assim, cantando “Vou Confiar em Ti, Jesus” (Min. Amor e Adoração) saudamos nossos irmãos com um abraço fraterno e retornamos pra casa cheios de esperança.
Venha conosco viver a loucura da Cruz e do Amor de Deus!
Deus os abençoe e Maria interceda por vós!
Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!