qUAndO CHeGaR O qUE é PeRFeiTo O ImpErfEItO DeSaPaReCeRá


Salve Maria amados irmãos em Cristo, e que a paz de Jesus esteja em vossos corações! Mais um domingo maravilhoso na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, glória a Deus! Sob a intercessão da Virgem Maria, iniciamos a nossa noite abrindo o coração ao amor de Deus e cantando com a Banda Dom: “O amor de Deus em mim está também em você, está vivo em nós tem um nome: é Jesus! A Verdade, o Caminho e a Luz! Ele veio nos dar a Paz, Seu amor é demais! Está vivo em nós tem um nome: é Jesus! A Verdade, o Caminho e a Luz!” 

A intimidade com Jesus nos leva a uma alegria, muitas vezes, sem explicação, foi isso o que experimentamos e, logo após ser inundados de amor, cantamos a alegria de estar diante do Rei dos Reis: “Dia e noite vivo pra te adorar, Tua palavra é forte pra me saciar. Tua presença meche com meu coração, a alegria envolve tudo ao meu redor. Não existe lugar melhor no mundo pra se comparar, estar em sua presença é o melhor que há” (Adriana Arydes).


Para enriquecer e transbordar de graça e alegria a nossa noite contamos com a presença e o mover do Espírito Santo. Primeiro, com a canção “Já chegou!” (Diácono Nelsinho Correa) saudamos nosso Auxiliador. E na sequencia, a partir da canção “Onde o Espírito de Deus esta” (Com. Colo de Deus), vivemos um intenso momento de oração e presenciamos um derramamento exagerado... isso mesmo, exagerado, da unção do Céu. Sem reservas, nos entregamos inteiramente ao nosso Amado Deus e nos declaramos “eu sou do meu Amado e Ele é meu”.

Atendendo ao chamado do Senhor, veio nos trazer a palavra a Erika (Com. Lábaros). Com o tema “Quando Chegar o que É Perfeito, o Imperfeito Desaparecerá” (I Cor 13, 10) e atenta a vontade de Deus, essa irmã nos levou a compreender a necessidade de nos aprofundar em nossa espiritualidade. Uma vez que, a medida em que se caminha com Jesus, vamos sofrendo um amadurecimento de fé, precisamos também amadurecer nossas praticas espirituais e assim nos fortalecer cada dia mais. Oração, jejum, penitência, mortificação da carne e muitas outras praticas refletem exatamente o que vai nos dizer São Paulo na carta aos Corintios (13, 11): “Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança”. Ou seja, o convite para nós nessa noite foi: venham Meus filhos eu vos darei de comer alimento sólido! Aceitando esse convite rezamos com a canção...

Com o coração nutrido e encharcado, encerramos nossa noite recebendo a Kamila que esteve conosco pela primeira vez. E com o abraço fraterno nos despedimos de nossos irmãos com a canção “Minha Luz” (Tiago Brado).
Deus os abençoe, e os traga a estar conosco no próximo domingo!
E que a Virgem Maria cuide de tua semana e tua família! Paz e bem...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!