PentCosTEs dO AmOr dE DeUS


“O sol já vai se pondo, mais um ano vai chegando ao fim” é, mais ou menos, o que diz a canção “Vou Confiar” do nosso irmão Dunga. E foi nesse clima de despedida do ano que se encerra que aconteceu nosso grupo dessa noite.

Atentos a abertura do Ano da Misericórdia pelo nosso amado Papa Francisco, o momento inicial foi conduzido de forma a nos levar a arrepender de nossos pecados e implorar, e mergulhar na Misericórdia do Senhor. Para isso, contamos com a canção “Misericórdia Infinita” de Walmir Alencar.





Purificados pela Misericórdia de Deus e sem os fardos que nos pesavam os ombros, é hora de nos alegrar no Senhor, que nos ama incondicionalmente. De coração aberto e alegre, cantamos: “se começarmos a orar, essa igreja treme (essa igreja tremerá), se começarmos a orar, essa igreja treme (essa igreja tremerá). Elias orou e o fogo desceu, daí glória a Deus, dai gloria Deus".

Poucas palavras e um coração sincero já bastam para viver a alegria verdadeira do Céu na terra e, inseridos nessa alegria, cantamos na sequencia “Dança do Avivamento” de Diego Fernandes... e estendendo esse momento maravilhoso, nos unimos a Virgem Maria para convidar a manifestar o seu poder o seu Esposo, o Espírito Santo de Deus: “seja bem vindo Espírito Santo o meu coração é o teu lar. Seja bem vindo Espírito Santo a minha casa é também tua casa, a minha família é o teu lugar, aaah, vem em mim morar!”

Essa ultima canção, deu inicio ao nosso momento de oração, para o qual Deus prometeu, nessa noite, um pentecostes de amor (tema da noite). Por intercessão da Virgem Puríssima, soltamos nossa voz rezando ao Senhor para que, aquele pentecostes vivenciado pelos apóstolos da Igreja primitiva, ocorresse ali, em nosso meio, em nosso coração. Rezando com a canção “Casa de Maria” da Comunidade Colo de Deus nós vimos a promessa do Senhor se cumprir, ou melhor, nós participamos do cumprimento da promessa... AlelUUiaaA!


Para partilhar a Santa Palavra, o Senhor chamou nessa noite, nosso irmão Murilo (G. O Messias da Paz) e, para falar sobre esse pentecostes de amor, ele utilizou da palavra que está em Romanos 8, 35 – 37 para nos mostrar que, somente vivendo diariamente o pentecostes do amor de Deus, que nos é ofertado gratuitamente por Aquele que nos criou é que vamos conseguir vencer as tribulações, angustias, perseguições, a fome e a morte. E somente vencendo essas contrariedades que se colocam no caminho daqueles que decidem amar ao Senhor é que seremos moldados e alcançaremos a verdadeira conversão e, só então, poderemos dizer amo a Deus de todo o meu coração! Com a canção “Eu sou o que sou” da banda Dom, encerramos nossa partilha rezando pelos nossos irmãos e clamando esse amor abundante.



Vivificados pelo louvor, pela Palavra e pela avalanche de amor que testemunhamos, voltamos para nossas casas com a certeza de um coração transbordante da graça de Deus, e certos de que, independente do que fomos, Deus nos deseja, nos aceita e nos ama, gratuitamente! 
Recebemos e saudamos o Vitor e o Mateus que estiveram conosco pela primeira vez, e convidamos você a fazer como eles e vir participar dessa família formada no Coração Sacratíssimo de Jesus e Maria.


Nesse ano nossas atividades se encerraram, mas em 2.016 voltamos a todo vapor para mais um ano de graça e, sob a Misericórdia do Pai. 
Venha fazer parte! 
Deus os abençoe... Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!