em VErdAde, Ele toMou soBRe Si nosSAS enFeRMidaDEs, e caRRegoU oS nOSsos sofrIMentoS


Feliz ano Novoooo!! 
Mais um ano começa e aqui estamos nós, mais uma vez. Neste ultimo domingo voltamos as nossas atividades e, para matar a saudade, o iniciamos cantando, dançando e louvando assim: “Todos esses dias esperei, eu vim contando as horas pra chegar e encontrar vocês aqui, amigos e irmãos, a semana inteira eu quis estar neste lugar... De adoração e vida, de adoração e vida” (Min. Adoração e Vida).


É bom demais encontrar os irmãos e ainda mais quando neles nos encontramos com Jesus. Assim, na sequencia, cantamos a alegria desse encontro dizendo: “Eu conto os minutos pra te encontrar. Quando preciso paro pra te ouvir falar. Deixo o que for se for pra estar ao teu lado, tudo porque sou completamente apaixonado” (Adriana Arydes). Isso tudo só se tornou possível porque Deus nos amou, e o fez a ponto de se tornar homem e se entregar a morte por cada um de nós. Por isso devemos a Ele uma gratidão perpétua. Cantamos isso com a Banda Dominus, na canção “Sinal de Salvação”.

São Josemaria Escrivá diz que “um católico sem oração é um soldado sem armas”. Então oremos! E abrindo nosso coração para a ação de Deus através do Espírito Santo, com as canções “Queima De Novo” e “Fogo Santo”, da Comunidade Católica Colo de Deus, elevamos nossa voz pedindo que o mesmo pentecostes vivenciado pela Virgem Maria e os apóstolos acontecesse ali conosco... os jovens apóstolos. E o Espírito Santo desceu sobre nós!

Ministrando para nós a Santa Palavra, esteve nosso amado irmão Lucas (do nosso grupo de oração) que se despediu – pois iniciará um novo caminho no seminário – trazendo uma meditação sobre a passagem de Isaias 53, o Servo Sofredor. Nos ajudou, assim, que Deus sempre nos dá o melhor tanto que deu Seu Filho a morrer em uma Cruz; Jesus sempre nos dá o Seu melhor, tanto que se deixou humilhar e aniquilar e desfigurar, sendo considerado culpado de todos os crimes da humanidade... e nós? O que de melhor temos dado pra Jesus e por Jesus? Ou apenas o que temos dado a Ele? Para selar esse momento fomos chamados, com a canção “Se o Teu Sangue” – Gil Monteiro, a adorar as chagas de Jesus na Cruz e a Ele entregar as nossas fraquezas e imperfeições.



Renovados e leves, por despejar todo o peso de nossos ombros aos pés da Cruz, encerramos nosso primeiro grupo do ano lavados pelo amor do Senhor que se derramou e se deixou derramar por cada um de nós!
No próximo domingo estaremos aqui, venha se deixar ser amado!
Que Deus as abençoe e Maria os guarde.
Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!