3º mISTériO DoloRosO - COroaÇÃo dE eSPinhoS

Queridos irmão e irmãs em Cristo Jesus, que a paz do Bom Deus esteja em vossos corações. Adivinhem o que teve domingo???
Yes! Grupo de oração! Olha ai como foi...
Nesse domingo contemplamos o 3º mistério doloroso do Santo Rosário, ou seja, a Coroação de Espinhos de nosso Senhor Jesus Cristo e, sabendo que tudo o que Jesus fez e sofreu foi por amor a cada um de nós, iniciamos nossa animação com uma canção do Tony Allysson, e ela diz bem assim: “É o amor de deus que mexe e remexe e faz meu coração bater, tum-tum-tum! tum-tum-tum! Nessa onda eu quero entrar , vou sem medo e jesus vai me ensinar a louvar, a louvar, a louvar”.






Se fosse possível avaliar tanto amor assim, de 0 a 10, que nota descreveria nosso amado Deus? A resposta nós cantamos louvando ao Senhor: “Deus é Dez pra mim, Deus é Dez pra você, Deus é Dez pra todos nós, Deus é Dez”.






E mesmo diante de tanto amor que é doado, derramado, transbordado por nós e sobre nós, ainda há quem se sinta sozinho! Todos nós, muitas vezes vivemos esses momentos em nossa vida. Mas basta se encher de Deus e tudo se torna alegria. É o que diz essa outra canção que tocou em nossa noite: “Quando a solidão aperta faz tremer o pé, passeio de caranguejo depende da maré. Não vou ficar chorando, vendo a vida passar. Vou entoar meu canto, cantando com os anjos até o sol raiar”. Essa é do Cosme.





Um coração alegre se abre para a oração. E assim, demos continuidade a nossa noite rezando ao Espírito Santo de Deus para que Ele, que nos foi prometido pelo próprio Jesus antes de ascender ao Céu, viesse nos tocar inteiramente e converter tudo aquilo que permanece errado em nós. Com um desejo intimo de conversão, cantamos: Hoje o céu se abre pra derramar sobre os corações toda a graça do Pai, eu também quero me derramar de todo o meu coração nos braços do Pai. Vem, Espírito Santo, com teu poder, tocar meu ser, fluir em mim” (Walmir Alencar).









Para essa noite, o Senhor trouxe a partilhar Sua Palavra o pregador Bruno (G. O. Sementes de Maria). Baseado no 3º dia do nosso seminário e a cerca da Coroação de Espinhos ele, através de seu testemunho, nos ajudou a compreender que Jesus foi em nosso meio um Rei incomum, o REI DO AMOR! E sendo Rei instituiu, mesmo que em meio a tanta incompreensão, o seu Reino de Amor aqui na terra, ao qual todos nós somos chamados a fazer parte, basta imitá-Lo e AMAR. Com a canção “Foi Por Você” (Anjos de Resgate), rezamos pedindo a graça do dom de amar, amar como Jesus amou!








Recebendo nossos visitantes e com um fraterno abraço, nos despedimos de mais uma noite para iniciar uma nova semana mergulhada no amor de Deus. Na certeza de alcançar tal graça, cantamos a nossa confiança no Amado: “Jesus, eu confio em Ti. Jesus, minha esperança está em Ti. Mais do que Ter eu quero Te conhecer, mais do que o mundo pode me oferecer. Só a Tua graça me basta, só a Tua graça” (Colo de Deus).





Deixe-se ser amado você também! No próximo domingo tem mais...
Junto com Jesus e com Maria, esperamos por ti.
Deus os abençoe.


Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!