2º mISTériO DoloRosO - fLAgeLAçÃo


Salve Maria, juventude santa! E que a paz de Jesus adentre o nosso coração trazendo luz e amor!

Nesse final de semana tivemos mais um dia de reunião de oração e, dando continuidade ao nosso Seminário em tempo de Quaresma, o 2º Mistério Doloroso, ou seja, a Flagelação de Jesus Cristo atado à coluna do templo. Confere ai como foi...




Iniciamos, então, com uma breve encenação da flagelação do nosso Senhor, o diferencial foi que vivenciamos nessa noite esse momento a partir do olhar da Virgem Maria. deve ser levado em conta ainda que todos participaram do teatro uma vez que os soldados convidaram os participantes do grupo a dar chicotadas em Jesus, nos fazendo refletir o que os nossos pecados causa Naquele que deu a vida por nós.




Como tivemos a Missa Jovem (que reúne todos os grupos de jovens do decanato norte) em nossa Capela, iniciamos o grupo um pouco mais tarde e, por isso, o momento de animação contou com apenas uma canção. Porém, a alegria foi a mesma, uma vez que o motivo dessa alegria é a presença viva de Jesus em nós. Com a Canção “Melô dos Animais”, do cantor Cosme, nos divertimos louvando a Deus com os mais diversos tipos de animais, afinal “tudo o que respira, louve ao Senhor” (Sl 150).





Madre Teresa de Calcutá diz que “a oração torna nossos corações transparentes e só um coração transparente pode escutar a Deus”. E então, entramos em oração! Para abrir nosso coração a ação do Espírito santo de Deus, cantamos: “onde o Espírito de Deus está, milagres acontecem. Onde o Espírito de Deus está a glória permanece. Quero te ver, te conhecer, me apaixonar mais e mais” (Com. Colo de Deus). E com a simplicidade de nossas palavras, pedimos que Ele (o Espírito Santo) nos fizesse sua morada. Gloria a Deus!




Para partilhar conosco a Santa Palavra de Deus, veio nessa noite nossa querida irmã Maria Bueno. Contemplando a flagelação do Nosso Senhor, inspirada pelo Espírito Santo, num primeiro momento ela nos alertou que é esse o tempo favorável para se propagar a história de salvação, a história de amor que Cristo escreveu para cada um de nós através do Seu Sangue Precioso. Em seguida nos ajudou a entender o sofrimento de Jesus e ao seu lado o sofrimento da Virgem Maria que, em todo tempo suportou assistir o sofrimento do Filho dando-lhe suporte para ir até o fim. Por amor, só por AMOR! Amor por Ele e amor por nós! E ao final da pregação, nossa querida Mãezinha nos concedeu seu colo, para que ali encontrássemos também nós o sustento e a força para enfrentar tudo o que vem ao nosso encontro. Cantamos “Colo de Mãe” (Tony Allysson).








Sob o manto da Rainha, nos despedimos confiantes de que o flagelo é certo porém, mais certa ainda é a proteção e o amor da Mãe do Céu! E encerramos nossa noite ao som da Banda Arkanjos, com a canção “Sentinela da Manhã”.

No próximo domingo tem mais, vem com a gente!

Deus os abençoe... paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!