JesUS esTa esConDIDo nA suA cAsa





Irmãos e irmãs em Cristo, salve Maria! E que a paz de Jesus esteja em seu coração!

Santo Agostinho diz que “a busca de Deus é a busca da alegria, o encontro com Deus é a própria alegria”. E mais uma vez, em mais um domingo, buscamos encontrar Deus em nosso grupo de oração.






Encontrando essa alegria, iniciamos cantando e dançando uma famosa canção do Pe. Marcelo Rossi, o “Ie ie ie de Jesus”. A felicidade de estar reunidos na casa de Deus foi tamanha e contagiou a todos que se dispuseram a ouvir esse chamado.








Uma vez que Deus, desde sempre, nos dá tudo o que há de melhor (nós deu Jesus, nos deu a Virgem Maria...) cabe a nós, ao menos, tentar retribui-Lo, foi o que declaramos com a canção “O melhor pra Deus eu vou dar”, do Missionário Shalom.



Para que essa alegria permaneça em nós, é necessário que ela seja constantemente sustentada, e quem somos nós para sustentar uma alegria celeste?! Por isso mesmo Jesus enviou sobre os apóstolos e envia sobre nós, hoje, o Espírito Santo. Buscando esse auxilio, com a canção “Onde o Espírito de Deus esta”, da comunidade Colo de Deus, rezamos pedindo a Deus a graça de permanecer plenos do Santo Espírito. Aleluia!


Na sequencia, momento lindo da partilha da Santa Palavra, para o qual Jesus convidou a estar conosco nossa coordenadora arquidiocesana do MMA, Marina. Com o tema “Jesus esta escondido em sua casa” voltando-se para a convivência familiar, ela testemunhou os desafios para se viver dentro de nossa própria casa aquilo que apendemos nos caminhos de Deus, primeiro porque somos humanos e segundo porque o inimigo de Deus (e nosso) quer a todo custo destruir as famílias. Encerrando esse momento, unidos, cantamos “eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer. Sozinho eu não posso mais viver!” E rezamos pedindo o auxilio do Espírito Santo nessa missão, de evangeliza nossa própria família, de ser luz em casa.


Transbordados de alegria e enriquecidos com os ensinamentos que o senhor nos trouxe nessa noite, nos despedimos contando “Teu amor enche o meu coração maravilhoso e poderoso és, não há ninguém que se compare a Ti, Digno Tu és” (Colo de Deus)... e, é claro, com aquele fraterno abraço.

Venha viver essa experiência maravilhosa da alegria e do mais puro amor, o amor de Deus, distribuído entre nós pelas mão da Santíssima Virgem Maria. 
Deus os abençoe e te aguarda no próximo domingo. 

Pax et Bene...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!