ParA AlgUns Deus pEDe pAra coSNtruIr famIlIa, a ouTroS pEde pAra AjuDar o PróXiMo, e a mIm, Ele mE pEdiU TUDO! sta. Clara

2017 vai passando, e nós?
Voltamos com tudo!

Salve Maria, galera do bem, inciamos mais um ano no G. J. Messias da Paz. E esse ano, de uma forma diferente, inciamos com um Cerco de Jerico tomando como base as 7 dimensões que constituem a vida de todo filho de Deus. Serão 7 domingos e, em cada um, será trabalhado um aspecto ligado a essas dimensões. E já começou!

A primeira noite do ano, no grupo, foi marcada por muita alegria, descontração, animação e, é claro, oração! Iniciamos nossa noite nos consagrando à Virgem Maria, rezando com a canção "Acaso não Sabeis" (Com. Colo de Deus). Em seguida, como é próprio do jovem, iniciamos nosso momento de animação, e celebramos a vida com as canções: "Sustenta o fogo" do Tony Allysson, seguida de "O Senhor é Rei" e "Deus é 10".
Toda essa animação nos levou a ter sede, uma sede insaciável. Sede que só pode ser suprida pelo Espírito Santo e, entrando em um profundo momento de oração, fomos conduzidos pela canção "Sopra em Nós", ministrada pelas Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo. Tenha certeza de que foi possível tocar o Céu nesse momento.
Tendo como tema da noite: "Para alguns Deus pede para construir família, a outros pede para ajudar o próximo, e a mim, Ele me pediu tudo", frase de Santa Clara de Assis, e que estampa a camiseta do nosso grupo, nosso irmão Raphael Moura trouxe para nós a necessidade de viver pela causa, certa, chorar pela causa certa, sofrer pela causa certa, sangrar pela causa certa, ou seja, por Deus! Baseado na passagem do jovem rico (Mt 19, 16-22), ele nos levou a refletir que a nossa atitude deve ser exatamente oposta e que o chamado de entregar tudo, é andar na contramão do mundo, é renunciar a si mesmo, como o próprio Cristo fez. É se espelhar em São Francisco, em Santa Clara!
Encerramos esse momento de partilha da palavra louvando e agradecendo a Deus, por ter chamado a cada um de nós, e por estender esse convite a você, que agora lê esse post. Agradecendo a Deus porque somos fracos e precisamos da força dEle, para servir a Ele, e reconhecendo a nossa pobreza diante da Misericórdia do Senhor.
Cientes do nosso chamado, encerramos a nossa noite ao som de "Jesus eu confio em Ti" (Colo de Deus). As fotinhas estão logo em seguida...
Venha fazer parte disso tudo você também. Te esperamos no próximo domingo!
Salve Maria!



Um comentário:

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!