Que alegria viver na presença de Deus e receber a alegria, a paz, a força que vem do alto, que nos dá a graça e a coragem de vencer o mundo, como nosso Deus venceu, morrendo numa cruz e ressuscitando ao terceiro dia.
E nessa data tão maravilha, juntamente com a Santa Igreja Católica, nós da RCC, nesse grupo de oração, muito alegres na presença do Espírito Santo, celebramos a festa de PENTECOSTES!
Começamos a noite em adoração e louvor ao Senhor com a canção "Lugar de adoração e vida" do ministério Adoração e Vida. Declaramos nossa gratidão e exaltamos ao Senhor com toda a nossa alma, com nosso espírito e também com nosso corpo.
Na alegria do Senhor começamos na animação com a música "Tira o homem velho" do Cosme, assumindo essa necessidade para a nossa vida...
"Tira o homem velho, deixa o homem novo, o que é novo vai te renovar/te transformar. Tira, tira, tira, tira, tira, tira o pecado. Deixa, deixa, deixa, deixa, deixa, deixa a santidade..."
Em seguida continuamos abertos a ação do Senhor, pedindo que o Espírito Santo estourasse o nosso coração de tanta graça e poder com a música "Pipoca" também do Cosme. (Pela foto ao lado, podemos perceber que a alegria tomou conta do coração de cada um nessa noite)
Então, principalmente para aqueles que participaram da Experiência de Oração na semana passada, cantamos e permitimos a ação de renovação do Espírito Santo em nós, pois ele faz tudo novo. Com a canção "Tudo novo" do Flavinho, nos abrimos a essa ação poderosa do Senhor em nossas vidas.
No momento de oração, com a canção "Move-te em mim" do ministério Eterna Aliança, suplicamos, de forma especial nessa festa em que a Igreja recorda e celebra a vinda do Espírito Santo cinquenta dias após a ressurreição de Jesus Cristo, clamamos e nos abrimos a ação do Espírito de Deus.
Em seguida, no momento de oração, fomos conduzidos a lembrar-nos desse primeiro cenáculo em que os apóstolos, as mulheres piedosas e a mãe de Jesus esperavam a manifestação do poder de Deus. Então, soprou um vento impetuoso no lugar onde estavam e línguas de fogo repousaram sobre todos. É isso que pudemos experimentar nessa noite, pedindo esse fogo do céu, num momento profundo de oração, com a canção "Incendeia minha alma" do Flavinho.
Em seguida tivemos um belíssimo teatro onde foi retratada de forma muito simples a perseverança que precisamos ter nos caminhos de Deus, logo que tivemos um encontro pessoal com Cristo.
Mas como o salário do pecado é a morte (cf. Rm 6,23) a pessoa que cede ao pecado não fica impune as sequelas e sofre muito na vida, pagando o preço pelas próprias escolhas, pelas recaídas e pelo afastamento de Deus. Mas temos um anjo da guarda que sempre nos avisa e tenta nos alertar dos perigos do pecado. Ao final do teatro, quando o perseverante está sendo detonado pelos agentes do pecado, seu anjo da guarda lhe recorda a poderosa intercessão da Virgem Maria e da oração do santo rosário.
Ao rezar a "Ave-Maria" a mãe de Jesus vem em auxílio a nossa fraqueza para nos ajudar a levantar e nos livrar das cadeias do pecado...
E ela nos leva para sermos curados pelo nosso Senhor Jesus Cristo, para os braços do Pai, nos ensinando e nos ajudando a estar abertos a ação restauradora do Espírito Santo de Deus. Maria sempre nos leva a Deus, se pedimos sua ajuda e sua intercessão, pois muitas vezes esquecemos o caminho do céu.
Ao final do teatro, o Raphael (coordenador do ministério de pregação desse grupo de oração) pregou com toda autoridade e poder do Espírito Santo, levando-nos a refletir na necessidade que temos de perseverar no caminho de Deus. Com a passagem de Jo 16,28.29.33 (convidamos a você ler e refletir com a sua Bíblia em mãos) fomos levados a entender e perceber que precisamos perseverar nos caminhos de Deus.
"Se até o próprio Jesus sofreu (como por exemplo no horto das oliveiras), nós, que não somos maiores que nosso Senhor, vamos sofrer também, mas temos que persistir e acreditar que Jesus está conosco no sofrimento. Ele nos pediu para carregar a cruz, para viver a santidade e, isso são coisas que nós podemos fazer. O que é impossível, é Ele quem faz!"
Ao final da pregação, com a belíssima música "Tudo posso" da Celina Borges e um momento de oração, fechamos a noite com a certeza de assumir esse compromisso de perseverar nos caminhos de Cristo.
VENHA CAMINHAR E PERSEVERAR NOS CAMINHOS DO SENHOR CONOSCO! JUNTOS VAMOS MAIS LONGE! JUNTOS VAMOS ATÉ O FIM!
Te esperamos nesse próximo Domingo para vivermos o primeiro tema do Seminário para as Famílias.
Deus lhe abençoe!
De sua família,
Messias da Paz
Ontem no sábado a noite, o Gustavo perguntou: Qual a diferença entre Acreditar e Crer.
ResponderExcluirPensei muito nisso, durante a missa. Penso eu que os Homens acreditam em muitas coisas, mas os Homens que creem, vivem uma certeza do amor de Deus. Acreditar hoje é quase achar, e quem acha não tem certeza. Crer é a Fé Verdadeira e Acreditar é a certeza sem Fé.
"Foi Deus quem colocou no coração do homem o desejo da verdade, de conhecer a Ele. Fé não tenhas medo da razão. Razão quem te criou foi Deus. Duas asas que nos elevam para o céu; duas asas que nos elevam em contemplação: a fé e a razão!"
ResponderExcluir