peRSEvErAr














Que alegria viver na presença de Deus e receber a alegria, a paz, a força que vem do alto, que nos dá a graça e a coragem de vencer o mundo, como nosso Deus venceu, morrendo numa cruz e ressuscitando ao terceiro dia.













E nessa data tão maravilha, juntamente com a Santa Igreja Católica, nós da RCC, nesse grupo de oração, muito alegres na presença do Espírito Santo, celebramos a festa de PENTECOSTES!













Começamos a noite em adoração e louvor ao Senhor com a canção "Lugar de adoração e vida" do ministério Adoração e Vida. Declaramos nossa gratidão e exaltamos ao Senhor com toda a nossa alma, com nosso espírito e também com nosso corpo.












Na alegria do Senhor começamos na animação com a música "Tira o homem velho" do Cosme, assumindo essa necessidade para a nossa vida...
"Tira o homem velho, deixa o homem novo, o que é novo vai te renovar/te transformar. Tira, tira, tira, tira, tira, tira o pecado. Deixa, deixa, deixa, deixa, deixa, deixa a santidade..."













Em seguida continuamos abertos a ação do Senhor, pedindo que o Espírito Santo estourasse o nosso coração de tanta graça e poder com a música "Pipoca" também do Cosme. (Pela foto ao lado, podemos perceber que a alegria tomou conta do coração de cada um nessa noite)












Então, principalmente para aqueles que participaram da Experiência de Oração na semana passada, cantamos e permitimos a ação de renovação do Espírito Santo em nós, pois ele faz tudo novo. Com a canção "Tudo novo" do Flavinho, nos abrimos a essa ação poderosa do Senhor em nossas vidas.













No momento de oração, com a canção "Move-te em mim" do ministério Eterna Aliança, suplicamos, de forma especial nessa festa em que a Igreja recorda e celebra a vinda do Espírito Santo cinquenta dias após a ressurreição de Jesus Cristo, clamamos e nos abrimos a ação do Espírito de Deus.












Em seguida, no momento de oração, fomos conduzidos a lembrar-nos desse primeiro cenáculo em que os apóstolos, as mulheres piedosas e a mãe de Jesus esperavam a manifestação do poder de Deus. Então, soprou um vento impetuoso no lugar onde estavam e línguas de fogo repousaram sobre todos. É isso que pudemos experimentar nessa noite, pedindo esse fogo do céu, num momento profundo de oração, com a canção "Incendeia minha alma" do Flavinho.













Em seguida tivemos um belíssimo teatro onde foi retratada de forma muito simples a perseverança que precisamos ter nos caminhos de Deus, logo que tivemos um encontro pessoal com Cristo.
O demônio e seus ajudantes preparam planos e tramam ciladas para todos aqueles que convertem-se e assumem o seguimento de Jesus Cristo. Fazem de tudo para que não continuemos firmes no caminho de Deus, tentando tirar nossa atenção da oração, da leitura da Palavra de Deus, da missa, do grupo de oração, etc.
Seja com atrações para ficar, pornografia, ter relações sexuais fora do casamento, bebidas, festas, cigarro, drogas e tudo o mais de caminhos de morte, que já sabemos o fim.













Mas como o salário do pecado é a morte (cf. Rm 6,23) a pessoa que cede ao pecado não fica impune as sequelas e sofre muito na vida, pagando o preço pelas próprias escolhas, pelas recaídas e pelo afastamento de Deus. Mas temos um anjo da guarda que sempre nos avisa e tenta nos alertar dos perigos do pecado. Ao final do teatro, quando o perseverante está sendo detonado pelos agentes do pecado, seu anjo da guarda lhe recorda a poderosa intercessão da Virgem Maria e da oração do santo rosário.













Ao rezar a "Ave-Maria" a mãe de Jesus vem em auxílio a nossa fraqueza para nos ajudar a levantar e nos livrar das cadeias do pecado...












E ela nos leva para sermos curados pelo nosso Senhor Jesus Cristo, para os braços do Pai, nos ensinando e nos ajudando a estar abertos a ação restauradora do Espírito Santo de Deus. Maria sempre nos leva a Deus, se pedimos sua ajuda e sua intercessão, pois muitas vezes esquecemos o caminho do céu.






Ao final do teatro, o Raphael (coordenador do ministério de pregação desse grupo de oração) pregou com toda autoridade e poder do Espírito Santo, levando-nos a refletir na necessidade que temos de perseverar no caminho de Deus. Com a passagem de Jo 16,28.29.33 (convidamos a você ler e refletir com a sua Bíblia em mãos) fomos levados a entender e perceber que precisamos perseverar nos caminhos de Deus.
"Se até o próprio Jesus sofreu (como por exemplo no horto das oliveiras), nós, que não somos maiores que nosso Senhor, vamos sofrer também, mas temos que persistir e acreditar que Jesus está conosco no sofrimento. Ele nos pediu para carregar a cruz, para viver a santidade e, isso são coisas que nós podemos fazer. O que é impossível, é Ele quem faz!"
Ao final da pregação, com a belíssima música "Tudo posso" da Celina Borges e um momento de oração, fechamos a noite com a certeza de assumir esse compromisso de perseverar nos caminhos de Cristo.
VENHA CAMINHAR E PERSEVERAR NOS CAMINHOS DO SENHOR CONOSCO! JUNTOS VAMOS MAIS LONGE! JUNTOS VAMOS ATÉ O FIM!
Te esperamos nesse próximo Domingo para vivermos o primeiro tema do Seminário para as Famílias.

Deus lhe abençoe!
De sua família,
Messias da Paz

2 comentários:

  1. Ontem no sábado a noite, o Gustavo perguntou: Qual a diferença entre Acreditar e Crer.
    Pensei muito nisso, durante a missa. Penso eu que os Homens acreditam em muitas coisas, mas os Homens que creem, vivem uma certeza do amor de Deus. Acreditar hoje é quase achar, e quem acha não tem certeza. Crer é a Fé Verdadeira e Acreditar é a certeza sem Fé.

    ResponderExcluir
  2. "Foi Deus quem colocou no coração do homem o desejo da verdade, de conhecer a Ele. Fé não tenhas medo da razão. Razão quem te criou foi Deus. Duas asas que nos elevam para o céu; duas asas que nos elevam em contemplação: a fé e a razão!"

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!