RecOMeçAR













"Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus ele o criou; e os criou homem e mulher" (Gn 1,27) Infelizmente pelo pecado da desobediência cometido por nossos primeiros pais, foi necessário que Deus enviasse ao mundo seu filho Jesus Cristo, para morrer no alto da cruz e apagar a nossa culpa. E recomeçar... começar de novo! Esse foi o tema proposto por Deus para essa noite.













Para todo recomeço é preciso alguma mudança, uma atitude e uma decisão. Por isso iniciamos a noite dando "Livre acesso" (música de Diego Fernandes) ao Senhor...
♪ Eu abro as portas do meu coração, te dou livre acesso Senhor! Pois com seu braço forte, realizas prodígios. Pois com seu braço forte Senhor, me ergues do chão ♪♫














Então reconhecemos a onipresença de Jesus e seu senhorio sobre nossa vida, cantando e rezando com a música "O Senhor é rei". De fato somos dependentes de Deus e sem Ele não dá pra viver, por isso que dançamos e proclamamos também "Autoridade e poder" de Deus!
Mesmo com todas essas certezas, o inimigo de Deus sempre vai querer nos derrubar e nos tirar desse caminho de busca da santidade. Para não cair nas ciladas do maligno, podemos contar com a terceira pessoa da Santíssima Trindade - o Espírito Santo. Jesus afirmou isso quando disse que esse Espírito desceria sobre nós e receberíamos forças para ser discípulos do Senhor em todos os locais da terra (cf. At 1,7)















Confiando na Palavra do Senhor suplicamos que esse Espírito Santo viesse nos socorrer. Auxiliados pela canção "Sopra Espírito" do ministério Teófilos, pudemos experimentar o grande poder de Deus que nos dá forças para recomeçar!
Depois disso houve um teatro que foi baseado na parábola do filho pródigo (cf. Lc 15,11-32) e nos mostrou que mesmo fazendo a escolha da liberdade errada (que é libertinagem) abrimos mãos das virtudes que recebemos na casa do Pai e acolhemos os vícios do mundo.
O protagonista troca a alegria que recebeu na casa do Pai pela depressão que há no mundo...













Na verdade ele troca todas as coisas que recebeu de Deus e achava ultrapassadas demais, por tudo o que o mundo pode oferecer. E com o tempo cada coisa do mundo vai nos prendendo. Por esse motivo, quando ele tenta voltar para a casa do Pai, para a Igreja, para o Grupo de Oração, todas essas coisas tentam impedi-lo de retornar. É preciso muita força de vontade, a partir do reconhecimento da necessidade do Pai que nos dá seu amor, não porque merecemos mas porque precisamos.
♫♪ E não me perguntou nem por onde eu andei, dos bens que eu gastei, mas nada me restou. Mas olhando em meus olhos somente me amou. E ao me beijar, me acolheu num abraço de pai... ♪♫











Em seguida nosso irmão Marcos, do grupo de oração Paz na Terra), foi o instrumento pelo qual Deus nos motrou que, assim como Maria Madalena, São Francisco de Assis, São João Paulo II, São Tomás de Aquino e outros santos, precisamos amar para começar de novo. Amar a Deus, que é o amor (cf. 1Jo 4,8) e permitir que esse amor transforme nosso coração. Que possamos nos espelhar nesses exemplos de pessoas que foram loucas de amor por Cristo, como ele nos amou.
'Jesus nos amou com tudo o que tinha, até mesmo a última gota de água e sangue que havia em seu corpo...' Ao final da pregação cantamos e rezamos com a canção "Só por ti Jesus" do Eugênio Jorge tomando posse de toda graça de Deus.
Contagiados por tudo que aconteceu nessa noite, acolhemos os novos participante e encerramos a noite ao som de "Eu quero fogo" do ministério Magna Gloria. 
Não pôde estar conosco? Domingo que vem tem maaais. Jesus e Maria te aguardam! Paz e bem...




















MESSIAS DA PAZ 2014®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!