eU nÃo sOU mAiS AqUELe





















Diferenciado! Essa é a palavra que define a reunião de oração desse domingo. O tema “Eu não sou mais aquele” inspirou um musical baseado na vida e na historia de conversão de Santo Agostinho. 





















Este, que vivera aproximadamente 32 anos como pagão, entregue a uma vida totalmente desregrada em meio ao pecado, pela intercessão constante de sua mãe recebeu a graça de uma profunda conversão, se tornando doutor da Santa Igreja, mostrando assim que Deus chama e capacita aquele que Ele quer. E foi assim que deu início o nosso grupo!





















“Tarde te amei, ó beleza antiga e tão nova” dizia Santo Agostinho, que compreendeu a possibilidade de amar a Deus também no próximo. Colocando em pratica essa afirmação, saudamos os irmãos com a canção Paz Inquieta (Dunga – Comunidade Canção Nova). E esse foi o “start” para o nosso momento de louvor e animação.
Deus sempre está a nos esperar, e com sutileza, com carinho tenta adentrar o nosso coração constantemente, sempre respeitando o nosso livre arbítrio. Portanto, se uma alegria inexplicável surgir de dentro de ti e o seu coração disparar, fique atento, “é o amor de Deus que mexe e remexe, e faz meu coração bater. Tum tum tum, tum tum tum” (Tony Allysson).



















Se você se permitir prová-lo, não vai se arrepender e desejará do intimo do seu coração gritar sem cessar que “o amor de Deus é maravilhoso, o amor de Deus é maravilhoso, o amor de Deus é maravilhoso, grande é o amor de Deus. Tão alto que eu não posso estra mais alto do que ele, tão baixo que eu não posso estra mais baixo do que ele, tão amplo que eu não posso estar fora dele. Grande é o amor de Deus” (Banda Agnus Dei). Não importa o local onde você se encontra, não tem como fugir, o amor de Deus te alcança!
Deus luta por nós, como o pai que espera o filho pródigo, Ele aguarda insistente e incansavelmente o nosso retorno para a Sua casa e não desiste de nos amar, mesmo conhecendo as nossas limitações. Cabe a nós ter a atitude do filho que soube reconhecer a necessidade desse amor e, ao voltar, o buscou dia após dia, mesmo que de uma forma imperfeita. Para Deus não importa pois “o homem vê  a face, mas o Senhor olha o coração” (1Sm 16, 7), por isso, com humildade “a Igreja vai buscar o amor de Deus la no céu e vai trazer aqui na terra. E vai sacudir, sacudir, sacudir... Vai sacudir, sacudir, sacudir” (Vai sacudir - Aliança de Misericórdia).










Dizia São Leão Magno que "Ele (o Espírito Santo) é o inspirador da fé, o Mestre da ciência, a fonte do amor, o selo da castidade, o artífice de toda virtude." Para alcançar tudo isso devemos clamar e nos tornar plenos do Espírito Santo de Deus, que nos concede a cada dia um novo sopro de vida, uma nova oportunidade de fazer valer a pena o sacrifício de Jesus no alto da cruz. 





















Para saciar a sede da nossa alma, nos colocamos a esperar uma porção maior... "Estou a esperar uma unção maior. Preciso de Ti, Espírito de Deus. Eu quero ver o Teu poder agindo aqui, eu quero ver o Teu poder agindo em mim, Espírito de Deus” (Tony Allyson).










Nessa noite, ministrou para nós a Palavra de Deus, o irmão Marcio (Missão Kerigma Christ)Baseado no tema e na vida de Santo Agostinho, ele nos levou a compreender que o Senhor chama aqueles que mais precisam e esses, a exemplo desse santo, nem sempre são os melhores, mas sim os piores. O que não deve nos desanimar, pois Deus tem um plano para cada um e o resultado desse plano sempre será o melhor, pois Deus conhece o nosso coração.











O próprio Jesus disse: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento (Marcos 2, 17). O que é necessário então? Como Santo Agostinho, uma conversão sincera, profunda e constante! A pregação encerrou ao som de "Transforma-me" do cantor católico Tony Allysson.









Alegramo-nos com a presença do Felipe, Ruan, Patricia e Bianca, que nos visitaram pela primeira vez. E celebramos com o Gustavo e a Bianca o dom da vida. Cantamos "Invocarei" do Tony Allysson encerrando a noite tomando posse da benção do Senhor para nós e nossa família!
Salve Maria Imaculada!
Paz e Bem...
MESSIAS DA PAZ 2014®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!