flAgElAçÃO dE JeSuS CRiSTo aTAdo à CoLuNA Do teMPlO - 2º mIStéRio DoLOroSo

O mundo insiste em nos colocar pra baixo, não é verdade? Mas existe um Cara que nos ama inigualavelmente e que com o Seu braço forte, sempre nos ergue do chão. E foi proclamando “Eu abro as portas do meu Coração” (Eliana Ribeiro), que iniciamos mais um grupo de oração! E como retribuir esse amor que nos eleva, dando a sensação de vivenciar o Céu na terra? Dando “O melhor pra Deus” (Missionário Shalom)!




Nos diz a Sagrada Escritura: “Tudo o que respira louve o Senhor” (Sl 150, 5c). E... uma das formas de dar o melhor pra Deus é louvando o Seu Santo e Poderoso Nome. Até os animais descobriram isso e, cada um com sua particularidade, o fizeram junto conosco nessa noite, cantando e dançando o “Melô dos Animais”.




“Deus não é homem para mentir, nem alguém para se arrepender. Alguma vez prometeu sem cumprir? Por acaso falou e não executou?” (Nm 23, 19) E Ele disse que nos daria uma vida nova, a partir do sacrifício de Jesus Cristo na Cruz. Por isso “Cristo quer fazer em mim uma obra nova, e o meu coração quer modificar. Vem Espírito Santo, bem me transformar. Vem Espírito Santo, o Seu amor nos dar!” (Vida Reluz) E para fazer essa obra nova, Deus usa do Espírito Santo, por isso cantamos ainda: “vem, vem, vem Espírito Santo, transforma a minha vida, quero renascer!” (Agnus Dei)

O Senhor teve compaixão de nós, e não hesitou em atender esse clamor, e o Espírito Santo tomou por completo nossa Capela, nosso coração e a nossa alma... fomos impactados! Entregues à graça do Pai cantamos: “o Espírito de Deus está nesse lugar, o Espírito de Deus se move nesse lugar. Esta aqui para consolar, esta aqui para libertar, esta aqui para guiar o Espírito de Deus esta aqui”.

Inseridos na quaresma, nos preparando para a Paixão e Morte do Senhor e dando continuidade ao Seminário que contempla os Mistérios Dolorosos, tivemos uma encenação que nos permitiu vivenciar o momento em que Jesus foi flagelado estando atado à coluna do templo. Deparados com as feridas abertas no corpo do Cristo, à nossa frente, ouvimos uma declaração de amor do próprio Jesus, que disse: “eu sou o que sou, sou um Deus de amor, estou aqui pra te curar. Vem a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração. Te amo, és precioso, teu nome gravado está em minhas mãos” (Banda Dom).



E foi exatamente isso o que Deus veio nos confirmar na Palavra, que nesse dia foi proclamada pela Nilza (G. O. Deus Conosco) que, baseada na passagem de João 18, 33 – 40, nos mostrou o quanto Jesus foi brutalmente flagelado por aqueles soldados, que nada tinham para acusa-Lo. Mas nos ajudou a ver também o quanto hoje em dia nós continuamos a flagelar Jesus com nossas palavras, atitudes entre outros. Com a canção “Foi por você” (Anjos de Resgate), concluímos esse momento reconhecendo que todo o sofrimento sofrido por Esse Homem, foi para que nós estivéssemos aqui hoje e que é necessário amá-lo com todas as nossas forças.






Finalizamos nosso domingão abençoado parabenizando todas as mulheres pelo seu dia! E claro, acompanhados pela canção “Templo vivo” (Diego Fernandes), não poderia faltar aquele abraço fraterno característico, para expressar o 1º mandamento que diz: “Amai a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”.



Venha fazer parte dessa família, Jesus espera por ti e Nossa Senhora já preparou o seu lugar.
Salve Maria!
Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!