A agONiA de JeSuS No GetSêMAni - 1º miStÉriO DoLORoso

Jesus disse: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mt 18, 20) Por isso, em mais um domingão, nos reunimos em nossa querida Capela em nome do Senhor!
Iniciando nossa noite, abrimos o nosso coração cantando “seja bem vindo Espírito Santo, o meu coração é o teu lar. Seja bem vindo Espírito Santo, a minha casa é também sua casa, a minha família é o teu lugar. Vem em mim morar!” (Diego Fernandes). E assim, vivemos o avivamento que Deus preparou para cada um de nós. 
 Atentos à Sagrada Escritura que nos diz que o Reino dos Céus pertence aqueles que se parecem com as criancinhas (Lc 18, 16), cantamos e dançamos a canção “Eu quero ter um coração de criança”, unindo-nos aos anjos e aos santos que, já participando da glória do Senhor, O louvam e exaltam com todo o seu ser. Aleluia!







Nós, enquanto não alcançamos a gloria celeste, na simplicidade do nosso coração e com o desejo ardente de nos encontrarmos com o Cristo entoamos nosso louvor e ação de graças com as canções “O Senhor tem muitos filho” e “Louve-mos ao Senhor”. Recordando nossa infância, fomos inundados de intensa alegria! 



 Para fazer parte dessa alegria, nos colocamos a pedir que nosso Senhor manifestasse em nós a ação do Espírito Santo que, a todo momento, desde o Sinal da Cruz traçado sobre nossa fronte, já pairava sobre nós. E atendendo ao clamor que se levantou em nosso humilde cenáculo, o Bom Deus permitiu que o Espírito Santo fosse derramado abundantemente sobre cada um de nós. Verdadeiramente experimentamos o que nos diz a canção “hoje o céu se abre pra derramar sobre os corações TODA a graça do Pai, eu também quero me derramar, de todo o meu coração, nos braços do Pai. Vem Espirito Santo, com o Teu poder, tocar meu ser. Fluir em mim” (Min. Adoração e Vida).



Dessa forma, nosso coração foi preparado para acolher a Palavra de Deus, que nessa noite ficou aos cuidados do nosso irmão Emerson do Espírito Santo. Iniciando o seminário da Paixão do Senhor, fomos conduzidos ao momento em que Jesus viveu intensa agonia no Getsemani (1º Mistério Doloroso). Então, através do Emerson, o Senhor nos mostrou todo o sofrimento de Seu inocente Filho Unigênito por cada um de nós. Na passagem intitulada “Angústia Suprema” (Lc 22, 39 – 46) vemos que Jesus entregou tudo, chegou ao Seu limite, a ponto de seus poros se dilatarem permitindo que sangue saísse por cada um deles, e tudo isso para nos livrar da condenação eterna. Diante de tanto amor declarado por Deus Pai e por Deus Filho, não poderia ser de outra forma e, esse momento foi encerrado com um momento intenso de oração, conduzido com a canção “Amar-te mais” (Davidson Silva). 









Encerrando uma noite regada pelo amor de Deus, acolhemos  aos novos participantes e ouvimos o testemunho da Sra. Ana. E confraternizamos com o abraço da paz, cantando “Senhor eu quero obedecer a sua voz, derrama o Teu Espírito sobre todos nós, Senhor eu quero mergulhar, me comprometer, entrar na intimidade do Teu Coração, derrama em nós Tua unção. Derrama o teu amor aqui, faz chover sobre nós agua viva” (Celina Borges).



Não pôde estar conosco? 
Deus te espera no próximo domingo. Venha ser amado conosco!
Salve Maria..
Paz e bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!