a CoRoaÇão De eSPiNHoS - 3º miStÉRiO dOlOrOsO


“E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu salvador” (Lc 1, 46 – 47a). Foi seguindo os passos de Maria Santíssima que começamos mais um grupo de oração.
“Eu te louvarei Senhor de todo o meu coração. Na presença dos anjos, a Ti cantarei louvores (Eugenio Jorge)... foi o que cantamos já no inicio, exaltando e agradecendo ao Bom Deus que nos ajudou a concluir mais uma semana e com imensa alegria, fé e coragem iniciar uma outra. Amém!
Sabendo que, ninguém é capaz de nos proporcionar a verdadeira alegria e nos preparar para vencer os desafios diários. Que não há no mundo quem possa transformar a sua vida e morrer, para que tenhamos a vida eterna, cantamos... “não há ninguém como Jesus! Andei, andei e não vi nada; procurei, procurei e não vi nada; girei, girei e não vi nada. Não há ninguém como Jesus” (DDD Doidin de Deus).
Não há ninguém como Jesus! Mas somos feitos à imagem e semelhança de dEle (Gn 1, 26) por isso, se abrirmos o coração e permitir ser moldados segundo a vontade do Pai, poderemos nos transfigurar em Jesus Cristo, e dizer: “Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim” (Gl 2, 20a). Para tanto, é necessário a força do alto, pois sozinhos, o mundo nos engole! Pedimos, então, o Espírito Santo clamando... “Espírito Santo vinde orar em mim, Espírito Santo vinde falar em mim. Vinde curar, vinde libertar nosso corações de toda opressão, vinde transformar, vem incendiar. Traz fogo do Céu nesse lugar. Incendeia a minha alma, Senhor” (Flavinho). E ainda, com a canção Bem-vindo Espírito Santo (Tony Allysson), selamos em nosso coração a chama do amor que pela graça de Deus foi reavivada.
Nessa noite, Deus chamou ao Gabriel para nos trazer a Sua Palavra. E no 3º dia do seminário da Paixão e Morte de nosso Senhor Jesus Cristo, contemplando a coroação de espinhos do Mestre (Mt 27, 27ss), esse irmão nos fez entender quantos espinhos a juventude tem trazido em si mesmo, a dor que a juventude tem sofrido por se deparar com um mundo corrompido e ridicularizado pelo pecado. Através dele, Deus nos mostrou que a saída é simples, basta entregar a Jesus os espinhos que o mundo coloca em nós. Basta entregá-los Aquele que já superou essa dor, só por amor! Com a canção “Ninguém te ama como Eu”, encerramos a partilha da Palavra.
Deus se declarou a nós nesse dia... mais uma vez! E saciados pela divina graça e envolvidos pelo amor simples, mas absoluto do Senhor, chegamos ao final de mais um grupo de oração. E com a canção “Vou confiar em Ti Jesus” (Amor e Adoração) encerramos nossa noite invadidos pela alegria divina. Amém!
Venha participar conosco!
Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!