meRguLHados Na aLegrIA dO EspÍrITO SanTo

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4)
            E foi assim, encharcado pela alegria divina, que vivemos mais um grupo de oração.







Já de início fomos convidados pelo próprio Deus a abrir o coração para viver essa alegria, e Ele mesmo nos conduziu dizendo "abre seus braços ao Pai de amor e vê que Ele te ama. Lança fora a tristeza e não olhes para trás, sorrir é bom demais" - Vida Reluz.








Assim como esta escrito na parábola dos talentos (Mt 25, 14-30), não devemos esconder aquilo que Deus nos concede. Dessa forma também ocorre com a alegria, devemos apresenta-la aqueles que estão ao nosso redor. Com a canção “Dança da amizade”, da Comunidade Recado, vivenciamos a partilha dessa alegria plena que tocou nossas almas.




"Tudo o que respira, louve o Senhor" (Sl 150, 5b). Obedientes à Palavra exaltamos Seu Santo Nome cantando: "quero louvar-te sempre mais e mais, quero Louvar-te sempre mais e mais. Buscar o Teu querer a tua graça conhecer, quero louvar-te - Anjos de Resgate. Pois a "alegria do Senhor é força e proteção, Ele dá a paz, transforma o coração. Não existe amor sem Deus nem plenitude e paz, Deus me dá a vida, Deus me satisfaz" - Banda Dominus.



Todo esse contexto nos levou a desejar viver o tema proposto – Mergulhados na alegria do Espírito Santo. A alegria já estava presente, de coração aberto nos colocamos a clamar esse Espírito Santo que  nos leva a aguas profundas e nos inunda na graça do Senhor. Conduzidos pelas canções “Derrama o teu amor aqui” da cantora Celina Borges, e ainda com a canção “Agua Viva” do cantor Flavinho, nos rendemos a ação do Espírito Santo de Deus. Ação essa que nos levou a renovar nosso batismo, saciou a sede de nossa alma e transformou nosso coração. Aleluiaa!!!







Mergulhado na loucura do Espírito Santo estava o pregador da noite, Marquinhos (Labareda), do G. J. Paz na Terra. Inspirado pelo agir de Deus e nosso irmão nos levou a compreender que nossas atitudes cotidianas, a nossa verdadeira conversão está intimamente relacionada com a proporção que permitimos que a ação do Espírito Santo tome em nossa vida. É como ir a praia: quanto mais você adentra o mar, maior a porção do seu corpo que fica submergido pelo agua. É necessário permitir que a Agua Viva do Espírito Santo toque seus tornozelos, joelhos, cintura, até alcançar o pescoço e você não ter outra alternativa a não ser se entregar completamente e mergulhar no oceano de graças que Deus prepara para cada um de nós. Amém!
















Contagiados pela alegria de Deus, manifestada através do Espírito Santo, chegamos ao final de mais uma noite. Acolhemos ao Luis, que pela primeira vez esteve conosco. E cantamos a verdade que ficou fixada em nosso coração: “eu quero ser de Deus, eu quero viver esse amor” (Celina Borges) que se traduz em graça, benção... em alegria.



Se você não pode estar nesse domingo, não deixe de aparecer no próximo.
            Jesus e Maria esperam por ti!
            Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!