JesUS caRRegA a CrUZ atÉ o CalVarIO - 4º miStérIo DoloROso


Uma semana longe e a saudade já aperta! Pra mandar embora essa saudade, nada melhor que iniciar nosso grupo de oração cantando: ”todos esses dias esperei, eu vim contando as horas pra chegar,  encontrar vocês aqui amigos e irmãos, a semana inteira eu quis estar nesse lugar de adoração e vida” (Min. Adoração e Vida).
A saudade é sinal do carinho e do amor presente em cada relação, seja no grupo de oração, na família, na escola, na faculdade entre outros tantos lugares. Mas, o que nos une? A morte na Cruz de um Homem Inocente: Jesus Cristo! Pela qual temos a salvação e a chance de uma vida nova. Foi isso o que dançamos louvando ao Senhor: “Morreu pra me salvar, vida nova quer me dar, então a Jesus vou me entregar. Eu não preciso procurar bem longe a solução, Jesus está no coração” (Banda Dominus).
Com Jesus no coração, fomos desafiados a percorrer um longo caminho espalhando o amor e alegria daqueles que se abrem para a vida nova, e dançamos: “caminhando eu vou para Canaã, oh glória a Deus, caminhando eu vou para Canaã!”
Para ter disposição e percorrer esse longo caminho, precisamos ser motivados e alimentados, tanto físico como espiritualmente, por isso convidamos Alguém muito especial para nos ajudar: “seja bem-vindo Espirito Santo, o meu coração é Teu lar. Seja bem-vindo, Espírito Santo a minha casa é também Sua casa, a minha família é o seu lugar. Vem em mim morar!”

Nos colocamos em oração clamando que esse Espírito Santo que havia se tornado nosso hospede, se manifestasse em cada um de nós, mostrando que a força celeste é maior que a força do mundo, que o Poder de Deus é capaz de mudar completamente a nossa vida e que não somos dignos de tamanha graça, mas por misericórdia o Senhor nos honra com uma porção ainda maior do seu amor, do seu Espirito Santo, e cantamos: “eu quero ver o Teu poder agindo aqui, eu quero ver o Teu poder agindo em mim, preciso de Ti, Espirito de Deus.”

Guiada por esse mesmo Espírito Santo, nessa a pregação ficou por conta da Maria Bueno, que dando continuidade ao seminário, e meditando o 4º mistérios doloroso – Jesus carregado a Cruz até o Calvário (Jo 19, 17 – 18) – nos levou a entender que é necessário AJEITAR a cruz nos ombros dia após dia, colocar um belo sorriso no rosto e subir a montanha. E esse subir a montanha é nos aproximar do Pai, é estar mais próximo do Céu! “Seja qual for o seu problema, fale com Deus, Ele vai ajudar você. Após a dor vem a alegria, Deus é amor e não te deixará sofrer” (Pe. Marcelo Rossi). Assim, vivemos mais um momento edificante!
Celebrando o dom da vida da Tatiane e dando boas vindas ao Tiago, encerramos mais uma noite regada por muito amor e muitas graças da parte de Deus por cada um de nós.
Ajeite a sua cruz e venha viver conosco a alegria de louvar e bendizer o nome Santo do Senhor!
Deus te abençoe e também a sua família!
Paz e bem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!