A REssURreIÇão DE JesUS CriSTo


O sepulcro está vazio... Jesus Cristo ressuscitou, aleluia, aleluia, aleluia!
Na alegria contagiante da ressurreição do Senhor começou mais um grupo de oração!Pedro, Tiago e João adormeceram de tristeza enquanto Jesus vivia Sua suprema angustia no horto das oliveiras (Lc 22, 39 – 44). Essa passagem nos alerta e nos exorta a ser “sentinela da manhã, que anuncia a chegada do sol e prova que Jesus ressuscitou” (Banda Arkanjos). Permanecendo nesse clima de festa, com a canção “Celebrai a Cristo, celebrai”, exaltamos o nome do Senhor que esta acima de todo nome.

Por que Jesus teve que morrer na Cruz?
Por que só assim Ele pôde nos libertar dos nossos pecados, de tudo aquilo que nos condenaria e uma vida ausente de Deus. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5, 1). Vivenciamos essa liberdade com a canção do Diácono Nelsinho Correa que diz: “como um sorriso puro de um menino que crer no amor e na verdade. Assim nos pede Deus que creiamos em seu amor, paz e liberdade. Liberdade que Cristo me dá!”.
Melhor do que ser livre, é ser livre e guiado por Deus! É o que diz a canção do Diego Fernandes, com a qual tomamos posse do senhorio de Jesus sobre as nossas vidas: “Deus, vem me mostrar qual a direção, quero aprender a sonhar. Preciso te encontrar, envia Senhor luz para o meu caminhar!” É essa luz que nos leva a encontrar o caminho exato, pelo qual caminharemos e produziremos muitos frutos que alimentem o Reino dos Céus. Mas para isso, é preciso dar o melhor de nós, é preciso fazer o “Melhor para Deus”, canção da Banda Missionário Shalom que nos levou a viver essas palavras.
Alegria plena, liberdade e??? Novos! Renovados! Foi necessário Jesus sofrer tudo o que sofreu, morrer e ressuscitar para nos dar uma vida nova, para fazer em nós uma obra nova, como cantamos durante a canção Obra Nova – Ministério Vida Reluz.
Antes de ascender ao Céu, Jesus prometeu que enviaria como auxilio o Espírito Santo. Uma força do alto que nos ajuda a buscar a santidade, a viver a vida nova e desejar de coração ardente transfigurar-nos no Cristo. Para selar em nós essa experiência extraordinária pedimos com convicção: “e me faz novo, todo novo, renovado em Jesus. Espirito Santo vem, Santo vem. Espírito de Deus”.

Chamado por Deus, Paulo Arildo nos trouxe a Palavra que esta em I Corintios 15, 42 – 44. E nos levou a compreender que se somos a imagem e semelhança do Senhor, nós também ressuscitaremos dos mortos, mas já não seremos a mesma coisa. Participaremos da glória do Senhor, da vida eterna, por isso o corpo fraco, limitado, enfraquecido, já não mais será, e é possível viver essa experiência ainda aqui na terra, permitindo que o Cristo ressuscite em nosso coração! “Vitoria é o que vem depois da Cruz, ninguém há de condenar o que o Seu Amor tocar” (Ziza Fernandes).


Na unção do Espírito Santo e envolvidos pelo amor de Deus encerramos mais um grupo recebendo com muito carinho ao Daniel e a Carol.
E cantando “deixei o sepulcro vazio, a morte não Me segurou. A pedra que então Me prendia, no terceiro dia rolou. Eis, que faço nova todas às coisas”, partimos para mais uma semana, com a alegria do Ressuscitado!
Deus os abençoe!
Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!