CruCifiCaÇão e mORTe de JesuS - 5º misTérIO doLoROsO

“Eu te encontrei, não vou te deixar. Jesus, ensina-me a te amar. Eu quero me apaixonar por Ti e só contigo ficar e só pra ti olhar e me deixar ser conquistado por Ti” (Amor e Adoração). Nos declarando a Jesus iniciamos o nosso grupo desse ultimo domingo! A paz de Jesus e salve Maria!
Vivemos nesse dia, o Domingo de Ramos, a entrada de Jesus em Jerusalém e, como sabemos bem, aqueles que O acompanhavam aclamavam-No dizendo: Hosana ao Rei, Hosana ao Filho de Davi (Mc 11, 1 – 10). Hoje nós somos esse povo, por isso cantamos que “O Senhor é Rei, o Senhor é meu pastor e Rei. O Senhor está no Céu, o Senhor está no mar, na extensão do infinito”.
Nos, enquanto súditos, desejamos fazer parte desse exercito que combate o mal, prega o amor e leva a paz. O general desse exercito esta sentado à direita do Pai, e olhando para o alto podemos ver “olha só quem vem la, marchando para nos salvar, é o exercito de Deus e eu também quero marchar. E eu corro, eu pulo e giro e levanto meus braços para o ar, saldando o exercito de Deus que veio para nos salva” (Pe. Zeca). Na sequencia, com a canção “Quero Louvar-te” engrandecemos o nome do Senhor que, pela sua morte de cruz derrotou o inimigo e nos abriu para nós o céu. Aleluia!
Alegres e orantes, pedimos ao Senhor que nos enviasse o Espírito Santo! Aquele, prometido por Ele mesmo antes de ser elevado ao Céu. Com a canção “Nova unção” (Adriana Arydes), abrimos o nosso coração e preáramos a nossa alma para que nada impedisse a ação do Santo Espírito em nós. Logo em seguida, com a canção “Onde o Espírito de Deus está” (Com. Católica Colo de Deus) sentimos a ação plena e poderosa do Deus eterno em nosso meio.
O ultimo mistério doloroso, a Crucificação e Morte de Jesus Cristo, foi partilhado pelo Diego (G. J. Messias da Paz) que, com a Palavra que está no Evangelho de João 19, 17ss, nos levou a meditar o amor louco, que levou um Homem inocente a morrer da forma mais humilhante e vergonhosa por cada um de nós. Jesus viveu todas as fraquezas do ser humano, assumiu toda a fragilidade humana e as venceu, para nos dar a certeza de que nós também podemos vencê-las. Podemos vencer o pecado e assumir uma vida pura, lavada pelo Sangue Preciosíssimo do Cordeiro que foi imolado no alto da Cruz. A morte de Cristo na Cruz foi uma prova de amor por nós, como diz a canção “Ninguém te ama como Eu”, com a qual encerramos esse momento.
Com a certeza de que “morreu pra me salvar, vida nova quer me dar, então a Jesus vou me entregar. Eu não preciso procurar Morreu pra me salvar, vida nova quer me dar,  então, a Jesus vou me entregar. Eu não preciso procurar, bem longe a solução,  Jesus está no coração. Venha Jesus, minha vida transformar, meu caminho iluminar, Teu amor manifestar. Da minha vida venha participar, minhas atitudes, então purificar” (Banda Dominuns), encerramos mais um grupo de oração com a graça de Deus.
Sejamos loucos por Jesus, como ele é louco por nós!
Deus os abençoe.

Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!