qUEstIOnAmEntO dO nOvO

Domingo combina com alegria, que combina com dia do Senhor, que combina com G. J. Messias da Paz! E mais uma vez estivemos juntos para exaltar o Nome Santo do Senhor... Ow gloria!



Já que o tema da noite nos chamava a refletir o “Questionamento do Novo”, entramos no embalo, catando, e dançando, e manifestando nossa alegria em ser transformados como o barro na mão do Oleiro, que se torna um vaso, que por sua vez danifica-se com o tempo (pelo pecado e tudo mais) e ai novamente “vai ter que estrar na olaria de Deus. E desce como um vaso velho e quebrado e sobe como um vaso novo!”
Quem não gosta de coisa nova? Quem não gosta, ainda mais, de ser novo? Renovado? Alicerçados pela graça da transformação que acabávamos de viver, cantamos em gratidão ao Bom Deus: “Deus quero louvar-Te, quero adorar-Te, quero Te servir, quero transmitir. Deus quero louvar-Te” (Vida Reluz).
Depois de algum tempo contemplando a alegria verdadeira, aquela alegria que só se encontra na presença do Senhor, compreendemos qual a vontade dEle em nossa vida. Já que Ele é “o alfa e o ômega, o principio e o fim” e também o oleiro, entããããão: “Cristo quer fazer em mim uma obra nova, e o meu coração quer modificar. Ele tem muitos planos pra mim, vida quer me dar, basta abrir o coração e Ele agirá” (Vida Reluz).
Vaso novo... obra nova... tudo isso Deus quer fazer de nós e em nós, mas na nossa pequenez muitas vezes não permitimos que essa obra extraordinária aconteça. Logo Deus utiliza do Espírito Santo para agir em nós, e a partir de então damos liberdade para a graça de Deus e Sua vontade em nossa vida. Por isso, nessa noite, com a docilidade que o Espírito Santo de Deus nos proporciona, clamamos em alta voz: “e me faz novo, todo novo, renovado em Jesus. E me faz novo, todo novo, renovado em Jesus. Espírito Santo vem, santo veem, Espírito Santo vem, santo veem, Espírito de Deus” (Cosme).
ão quer modificar. Ele tem muitos planos pra mim, vida quer me dar, basta abrir o coração e Ele agirá” (Vida Reluz).
O Senhor carinhosamente chamou a Suzana (G. O. Deus Conosco) para partilhar conosco a Palavra que está em Ex 4, 10 – 18. Essa passagem nos mostra o quanto Moises relutou em aceitar os planos e a vontade de Deus em sua vida. Deus desejava estar com Moises e usar dele para salvar o povo que sofria com a escravidão no Egito, mas Moises encontrou inúmeras dificuldades e desculpas, até que Deus, de certa forma, fica impaciente, e prova a ele que a Sua vontade acontece sempre. Só ai Moises compreende e aceita sua missão! E nós? Quantas vezes relutamos e encontramos desculpas para não aceitar aquilo o que Deus quer nos dar? E cantando: “Me lançar no mar do teu coração, Me guardar na segurança de Tuas mãos, e confiar ao Teu amor. Te amar com tudo o que tenho e sou, Teu amor tão perfeito lança fora todo o meu temor, Me dá  forças pra que em cada novo dia Eu viva assim: apaixonado por Ti, Senhor” (Missionário Shalom).
E assim foi chegando ao fim mais uma noite de graça em nossa vida e no nosso grupo de oração. Celebrando o dom da vida da Kawana, desejamos os parabéns e saboreamos um delicioso bolo de chocolate. E aprendendo com a lição de Moisés, encerramos cantando: “Senhor eu quero obedecer a Sua voz, derrama o Seu Espírito sobre todos nós. Senhor eu quero mergulhar, me comprometer. Entrar na intimidade do Teu coração, derrama em nós Tua unção” (Celina Borges).
Venham viver as loucuras de um Deus que é louco por ti!
Deus os abençoe. Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!