A plEnItUdE dO EspÍrItO sAntO AcOntEcE nO cAlvÁrIO

Salve Maria, amados irmãos em Cristo! E que a paz de Jesus repouse sobre o seu coração! Como diz o Padre Marcelo Rossi em uma de suas músicas: “A alegria esta no coração de quem já conhece a Jesus”... e foi na alegria que aconteceu mais um grupo de oração.

Já iniciamos proclamando “não vou ficar chorando vendo a vida passar, vou entoar meu canto, cantando com os anjos até o sol raiar. A boca fala aquilo que o coração ta cheio, ta cheio de amor” (Canção Passeio de Caranguejo).


Alegres sim, mas também atentos, é assim que deve estar a juventude cristã pois “no coração da noite pode o medo chegar, espero ansiosamente a luz da aurora aparecer... tenho um posto pra guardar, sou chamado a anunciar, até meu nome Deus trocou agora eu já sei quem sou, eu soooou. Sentinela da manhã, que anuncia a chegada do sol, proclama que Jesus ressuscitou” (Banda Arkanjos).


Ainda movidos pelo Espirito de intensa alegria, dançamos as canções “Uma Revolução” (Missionário Shalom) e “Dança do Avivamento” (Diego Fernandes).
Onde habita a alegria, o Espirito Santo de Deus faz também Sua morada! Por isso, preparamos a casa do nosso coração para que esse Espirito repousasse sobre cada um de nós, nos levando a plenitude da graça de Deus. Cantando “como é bom sentir o Teu amor tocar em mim. Brisa suave, vento impetuoso, chama que queima e purifica, fogo que devora” (Fraternidade O Caminho), abrimos nosso coração o fomos inflamados pelo amor de Deus que, através do Espirito Santo, se derramou sobre nós.
Na sequencia, a Palavra de Deus foi transmitida, nesse dia, pela nossa irmã Karine (G. J. Messias da Paz). E nos mostrou através da passagem que esta em João 19, 25 que Maria, Mãe de Deus e nossa, somente suportou acompanhar e se unir a Paixão de seu Filho, suportou a espada de dor que transpassou sua alma, porque se uniu plenamente ao Espirito Santo de Deus. E ali, no Calvário, a plenitude da dor da Mãe é firmada mas, une-se a plenitude da graça através dos dons do Espírito Santo. Apaixonemo-nos por Jesus, através dEle apaixonemo-nos pela Virgem Maria e assim deixaremos que o Espirito Santo se apaixone por nossa alma. Encerramos a partilha da Palavra com a canção “Colo de Mãe” (Tony Allyson) aproveitando esse momento para nos unir mais intimamente Aquela que venceu a dor e o sofrimento e, através do colo dEla, nos encher no Espírito Santo. Aleluiaa!
Certos da graça do Bom Deus em nossa vida, abraçamos o amor que O Senhor nos concedeu e nos encheu essa noite e partimos para mais uma semana de luta, confiantes de que o sofrimento é a escada que nos leva para o Céu. E cantando “Maria de Nazaré” (Pe. Zezinho) encerramos nosso grupo de oração, para render maior gloria a Deus Pai e para que a Virgem Maria seja mais conhecida e amada. Amem!


Paz e bem irmãos, nos vemos no próximo domingo!
Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!