“JoVEnS nãO tenhais medo De sEr SanTos!” (S. João Paulo II)

Acredite... “Tudo o que Deus prometeu eu sei, Ele cumprirá, eu sei, Ele não falhará. Deus sonda o teu coração e sabe o que já sonhou, e sabe de tudo o que teu. Se a espera dói e só há desilusão, se não acredita mais ouça a voz de Deus pois nunca vi um justo só, abrace a esperança” (Fátima Souza). Foi nessa certeza que iniciamos mais um grupo de oração. Gloria a Deus!

E com essa mesma canção, rezamos pedindo a Nossa Senhora que intercedesse para que nossos sonhos fossem restaurados. Aqueles sonhos que se perderam no caminho, que deixamos, em algum momento, cair e não retornamos para recuperar. Sobretudo, pedimos a Santa Mãe de Deus e nossa que nos conduzisse a sonhar com Deus, o sonho que o próprio Senhor tem para nós, pois queremos ser felizes verdadeiramente.
Em seguida, nos alegramos e louvamos ao Senhor pois sabemos que a nossa pátria é o Céu, e que aqui somos apenas estrangeiros, por isso cantamos: “Eu tenho os meus pés no chão mas sei que o meu coração está muito além do céu e do que se possa ver. Busco o que no alto está, busco o que não passará jamais. Minha vida está escondida em Jesus. Sou Estrangeiro aqui, o Céu é o meu lugar, é de onde vim é pra onde vou, é lá onde eu vou morar” (Missionário Shalom). E já na sequencia professamos em alta voz “o meu lugar é o Céu, é lá que eu quero morar” (Dunga).
Por intercessão da Virgem Maria, nosso atalho, chegaremos ao Céu, aleluia! E sabemos que enquanto isso, Deus esta preparando para cada um de nós um lugar especial, “Há! Há! Há! Um trono de graça. Onde tu podes se achegar confiantemente, pois seu amor te envolve completamente” (Dunga).
Enquanto Deus faz a parte dEle, é necessário que façamos a nossa! Buscando viver retamente os seus preceitos e mandamentos, mas sozinho é difícil, não é?! Mas temos o Espírito Santo e pedimos seu auxílio cantando confiantemente: “em Tuas asas quero estar, oh Espírito de Deus. Tocar o Céu, descansar em Ti, Senhor. Voar em Tuas asas oh Espírito de amor” (Magna Glória).
Leves, pela ação do Espírito Santo em nós, nos colocamos a acolher a Palavra, que nessa noite foi trazida pelo Lucas (G. J. Messias da Paz). Trazendo como tema a frase do saudoso São João Paulo II, que diz: “Jovens, não tenhais medo de ser santos”, e com a passagem que esta em Mateus 21, 28-31ª, nos indagou: temos feito a vontade do Pai? Uma vez que nossa a passagem aqui na terra tem como fim buscar a santificação e viver a santidade, devemos nos empenhar em viver com retidão, deixar de lado as seduções e o pecado e buscar multiplicar as virtudes. Os santos que hoje enchem os altares foram homens como nós mas, mesmo tendo vivido a miséria do pecado, decidiram por Deus e foram até as ultimas consequências, lutando contra os desejos da carne e as ofertas promiscuas de mundo corrompido. É possível mesmo nos dias de hoje, basta nossa decisão!
Encerrando esse momento maravilhoso e mais um grupo abençoado, com a canção “Em santidade” (Min. Adoração e Vida), rezamos renunciando toda a vontade do mundo e a nossa própria vontade, desejosos de fazer e viver apenas a vontade do Bom Deus, caminho que, com a Virgem Maris, nos levará ao Céu!
Decida-se você também e venha se juntar a nós nessa luta pela santidade.
Deus os abençoe.
Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!