PaI heRÓi

 O quarto mandamento diz “honra teu pai e tua mãe” (Mt 19, 19a), e nesse dia especial pra eles – os pais – nos reunimos com eles para mais um grupo de oração. Salve Maria amados, e que a paz de Jesus esteja em nossos corações!

Para que tudo a nossa volta seja restaurado, seja modificado, é preciso que nós o sejamos em primeiro lugar, por isso iniciamos cantando esse desejo que arde em nosso peito: “Cristo quer fazer em mim uma obra ova e o meu coração quer modificar. Ele tem muitos planos pra mim, vida quer me dar, basta abrir o coração e Ele agira” (Vida Reluz).

Depois que os pais deixaram de lado a timidez partilhamos a alegria de estar na companhia daquele que se doou para que fossemos gerados e dançamos: “a alegria esta no coração de quem já conhece a Jesus, a verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus, o sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor é o amor que só tem quem já conhece a Jesus”!



Rezar é bom! Rezar ao lado do pai é melhor ainda! Por isso, dotados de alegria, acalmamos o nosso coração e o abrimos a ação do Espírito Santo em nós. Cantando: “assim como a corsa suspira pelas águas, por Ti suspira minh’alma, Espírito de Deus. Oh, enche-me Espírito. Oh, enche-me Espírito. Oh, enche-me Espírito de Deus” (Pe. Marcelo Rossi). E na sinceridade de Filhos de Deus, fomos inundados de amor.



Preparados para acolher a Santa Palavra do Senhor nos colocamos a ouvir nosso irmão Fabio (G. O. Hosana). Com o tema “Pai Herói”, baseado na parábola do Filho Pródigo – Lc 15, 11ss – ele nos levou a analisar a refletir nossas atitudes como filhos e as atitudes dos pais... como pai! Nos ajudou a compreender que muitas vezes nós precisamos ser o exemplo que gostaríamos de ver. Que é necessário que nós, filhos, ajudemos nossos pais a serem santos e, que é necessário que nossos pais ajude a nós, filhos, sermos santos. Sobretudo é necessário que nos amemos sempre e cada dia mais, de forma pura e sincera.
Com as canções “Abraço de Pai” (Walmir Alencar) e “Verdades do Tempo” (Tiago Brado) encerramos nossa partilha e nosso grupo de oração recebendo direto de nossos pais uma oração. E nós, filhos nos colocamos a rezar por eles, que muitas vezes perderam noites de sono ao nosso lado, cuidando e zelando por nossa vida.

Que São José interceda e Deus abençoe a cada pai.
Venha participar conosco.
Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!