"PoR qUe CoMe vOssO MeSTRe cOm oS pUblIcAnOs E CoM Os PeCaDoReS?"


    “Acaso não sabeis, eu sou da Imaculada!” Foi assim, na certeza da Mãe, que iniciamos nossa noite de domingo! Coma canção “Acaso Não Sabeis” (Com. Colo de Deus) entregamos nosso coração a Virgem Santíssima, na certeza de que Ela nos levaria a Jesus.      E assim aconteceu! Já na sequencia, tomados de alegria plena, cantamos e dançamos exaltando ao Senhor: “É tão bom poder te adorar, meu coração se alegra em tua presença”. É tão bom poder te encontrar correndo pros teus braços quero me lançar, e quase não me aguento de vontade de gritar” (Adriana Arydes). 
    Seja como for, o importante é seguir sempre em direção ao Senhor. E nessa noite nós revolvemos, com disposição, marchar para Jesus. Isso mesmo, como um exercito em ordem de batalha nos colocamos a marchar e cantar: “Olha só quem vem lá marchando para nos salvar, é o exército de Deus e eu também quero marchar. E eu corro, e pulo e giro, e levanto os meus braços para o ar saudando o exército de Deus que vem para nos salvar” (Cosme). 
    É bom louvar ao Senhor... é bom também sentir em nós o agir do Espírito Santo de Deus! Uma vez que o Paraclito habita em nós, em oração nos colocamos a pedir o mover, o agir do Espírito Santo para transformar o nosso interior e que essas mudanças reflitam em atitudes, por isso cantamos: “Oh, Espírito Santo, fonte de todo amor vem me dar teu vigor e a tua paz. Oh, Espírito Santo, Deus de todo poder vem, inunda meu ser e me refaz” (Missionário Shalom). 
    Veio partilhar conosco a Santa Palavra, nosso amigo Emerson (G. O. Cristo Vive). Levado pela passagem que esta no Evangelho de São Mateus 9, 9 – 13 ele nos levou a refletir nossas atitudes, nosso “julgamento” das pessoas e das ocasiões. Como relata o próprio texto, os fariseus julgaram Jesus por comer na casa de Mateus, que era cobrador de impostos, sem saber os motivos que o levaram ali. Não cabe a nós julgar uns aos outros, gestos ou atitudes. Sabe amar, acima de todas as coisas ou seja, cumprir o maior mandamento que o Senhor nos deixou. Finalizando esse momento com a canção “O que agrada a Deus” (Ziza Fernandes), rezamos pedindo ao Espírito Santo que molde nossas atitudes, nossa visão e nos purifique de todo o pré-conceito que nos leva a ferir aos irmãos. 
     Para encerrar essa noite e selar nossa profissão, de ser imitadores de Cristo e amar ao invés de condenar, agir como cristãos e não como os fariseus, cantamos: “Uma vida de graça e vitória é o que Deus tem pra te dar, a condição pra você recebê-la é a busca da santidade. Lutar contra todo pecado que te separa de Deus Romper com todas cadeias ser livre, e ter a mente de Deus” (Celina Borges). 
Te esperamos no próximo domingo, para marchar conosco rumo ao Coração de Jesus, com a intercessão da Virgem Maria! Deus os abençoe, paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!