hORa és tREvaS... hORa és lUZ...

Amados irmãos e irmãs em Cristo! A paz de Jesus e Salve Maria...
Pensem em uma noite de graça, para honra e gloria de Deus Pai a nossa noite foi assim! E iniciou com um teatro onde compreendemos um pouco as lutas de uma grande santa e doutora da Igreja, Santa Tereza D’Avila que, como o tema da noite, oscilou entre ser treva e ser luz. Esse momento encerrou-se com a canção “Foi por você” (Anjos de Resgate).





Para que a graça de Deus, derramada durante a encenação, fosse selada em nosso coração, contamos com o auxilio e intercessão de nossa Mãe Maria, por isso rezamos cantando: “Singela doce e pura, Maria de José, Mãe terna e escolhida, és mãe leal da fé. Seu nome é Maria de Deus” (Eugenio Jorge).

Alegres no Senhor, soltamos nossa voz e mexemos o esqueleto poooois... tudo o que respira deve louvar exaltar o Nome do Senhor que é Santo e Poderoso. E cantado: “Sinto Sua presença invadindo este lugar, sinto meu coração palpitando sem parar.
Sinto Sua presença transformando este lugar, sinto meus pés vibrando: que vontade de dançar” (Com. Shalom), celebramos a maravilha que é ser filho de Deus.
Para permitir infinitas graças em nós, somente um Deus louco por cada um de nós, é o que diz a canção “Eu não esqueço” (Diego Fernandes), com a qual iniciamos nosso momento de recolhimento e oração. E na sequencia, movidos pelo Espirito Santo de Deus, nos entregamos em profunda oração e adoração através da canção “Sopra em nós” (Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espirito Santo). Assim, recebemos um novo sopro de vida através do Santo Espirito.
A partilha da Palavra, Deus confiou a Karine (G. J. Messias da Paz). Através da passagem que esta em Efésios 5, 8-14 e baseado no tema “Hora és trevas... Hora és luz”, ela nos levou a meditar a nossa realidade unida a realidade vivida por Santa Tereza D’Avila que, apesar da vocação religiosa, permitiu que as trevas da mornidão espiritual ofuscassem a luz de sua santidade. É o que vivemos em nosso dia-a-dia, em meio a sociedade corrompida pelo pecado. Porém, ao se deparar com Jesus flagelado e aniquilado ela se DECIDE e assume o chamado do Senhor com disposição e coragem. Essa deve ser a nossa conduta! Mesmo diante das dificuldades, precisamos decidir e assumir o chamado de Deus. Deixar de oscilar e verdadeiramente ser luz em meio as trevas. Com a canção “Filho do Céu” (Pe. Fabio de Melo) rezamos pedindo forças para permanecer na luz, ser luz, e levar luz aqueles que estão perdidos na escuridão.

Abastecidos de coragem e dispostos a decidir-se diariamente por Aquele que é a luz, Jesus Cristo, encerramos mais uma noite de benção e alegria. Recebendo com boas vindas nossa querida irmã Jenifer, confraternizamos com os irmãos em um fraterno abraço da paz. E partimos para mais uma semana, só que uma semana diferente, para a honra e gloria de Deus Pai!
Faça como a Jenifer, e venha encontrar a luz de Cristo. Ele te chama!
Deus os abençoe... paz e bem!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!